Navegolandia » Novidades » Como preparar shimeji

Como preparar shimeji

O cogumelo shimeji possui um sabor semelhante ao da carne vermelha,sendo assim pode usado em diferentes receitas. No artigo está o preparo básico inicial da iguaria, confira!

O shimeji é uma espécie de cogumelo comestível, que fora cultivado inicialmente em países orientais. Atualmente a produção do mesmo já está difundido em diferentes partes do mundo e possui duas variações popularmente conhecidos como shimeji preto e o shimeji branco.

O nome científico do shimeji é Pleurotus ostreatus, a sua coloração se altera de acordo com o método de cultivo, além da sua própria variação genética. Rico em vitaminas B-12, a iguaria produz resultados culinários extremamente saborosos e muito bem conceituados.

cogumelo

Pleurotus ostreatus

Dentre as suas colorações que possui, a mas escura é a mais valorizada e portanto tem um custo mais alto. A maioria dos cogumelos são cultivados no esterco, mas o shimeji só tem sua criação efetiva através de troncos de pinheiro.

Além de ser uma excelente fonte de vitamina, ainda comporta propriedades medicinais, as quais já são muito utilizadas pelos orientais a milhares de anos. Estudos até comprovam que o seu consumo traz resultados positivos quando utilizado no tratamento de câncer estomacal e diabetes.

O shimeji é de estrutura bem pequena, repleta de pétalas. Seu sabor característico é muito intenso, e quase não possui quantidade de calorias. Seu preparo é muito simples, a seguir receitas práticas de como fazer em casa um dos cogumelos mais consumidos no mundo.

cogumelo

Shimeji

Preparo:

Separe as pétalas da quantidade de shimeji escolhido, puxando com as mãos e em seguida a coloque em um recipiente que tenha furos, como o escorredor de macarrão. Lave bem e deixe escorrer a água.

Em uma panela acrescente uma colher de sopa de manteiga e aqueça, logo adicione o shimeji. Mexa para que ele fique levemente amolecido, polvilhe com um pouquinho de caldo de carne em pó.

Adicione shoyu – molho de soja, e deixe no fogo mais alguns segundos. Coloque um pouquinho de água para não ficar salgado. Por fim polvilhe cebolinha picada à gosto. Como o seu sabor é semelhante ao da carne vermelha, o shimeji pode ser utilizado em várias receitas, no entanto essa é a receita básica de prepará-lo.

Demostração passo a passo  de uma receita com shimeji:

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Coração de galinha assado no forno
Como Grelhar Frango
Como preparar shimeji

Gostaria de Opinar ?