Navegolandia » Novidades » Como providenciar o CRV

Como providenciar o CRV

Saiba neste artigo qual o processo e documentações necessárias para providenciar o CRV de seu veículo. Confira!

O Código de Trânsito Brasileiro diz claramente que todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque, deve ser registrado perante o órgão executivo de trânsito de seu Estado. Tendo o registro o órgão irá expedir o Certificado de Registro de Veículo (CRV), também receberá o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O registro, como rege o código, deve ser renovado anualmente.

Fazendo o Registro

O proprietário ou o procurador do veículo deve ir ao CIRETRAN ou CITRAN de sua cidade para realizar o registro. É necessário apresentar tais documentos:

  • Primeira via da nota fiscal emitida pela montadora ou revendedora autorizada no momento da compra do veículo ou documento expedido por uma autoridade competente, que deve constar o decalque do chassi e  motor.
  •  Fotocópia legível da carteira de identidade, CPF ou CNPJ (pessoa jurídica).
  • Comprovante de residencia (cópia e original) com data de emissão de até três meses.
  • Pagamento da taxa de emissão do CRV.

Placa

Depois de fazer o registro Certificado de Registro de Veículo, o proprietário também deve providenciar a confecção da placa. O emplacamento deve ser realizado junto a um fabricante credenciado pelo Detran.

Outras taxas

Para que o carro possa circular sem problemas é preciso pagar o seguro DPVAT. Trata-se de um seguro obrigatório a todo proprietário de veículo e o IPVA proporcional ao valor do veículo. A taxa DPVAT deve ser paga imediatamente e o IPVA tem um prazo de até 30 dias para o pagamento a partir da data de emissão.

como retirar o CRV

Providencio o CRV de seu veículo

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Tempo para entrega de passaporte
Como Tirar Passaporte
Como providenciar o CRV