Navegolandia » Novidades » Como retirar manchas de roupas brancas? Métodos caseiros

Como retirar manchas de roupas brancas? Métodos caseiros

Retirar manchas de roupas brancas é mais simples do que parece, você só precisa conhecer as receitas certas. Veja agora os principais produtos que quando misturados, eliminam todas as manchas de tecidos brancos.

As manchas aparecem frequentemente em nossas roupas, é simplesmente impossível evitá-las. Um dos grandes problemas acontece quando elas resolvem se alastrar por nossas peças de cores claras, principalmente as brancas.

A cor branca absorve com muita facilidade qualquer tipo de mancha, então o mais recomendado é lavá-la imediatamente, pois quanto mais tempo permanecer no tecido, mais rápido conseguirá se fixar nas fibras.

Roupas brancas no varal para secar.

Roupas brancas. (Foto: Reprodução)

» Bicarbonato

O método caseiro mais recomendado para sua retirada é utilizar-se de água quente com bicarbonato do sódio. O bicarbonato é a base para muitos sabões e tem mais efeito em roupas de cor branca, já que é a mesma cor de sua composição.

» Suco de limão, sal e vinagre

Essa mistura poderosa é extremamente eficiente quando se trata da retirada de manchas de mofo das roupas claras. Você também poderá optar por aplicar apenas bicarbonato de sódio e vinagre, essas misturas que mais parecem ser de uma salada, podem ser a salvação de sua peça.

» Água oxigenada

Para retirar manchas de sangue, a água oxigenada pode ser bem eficiente misturada com água, entretanto, pode escurecer o tecido dependendo da quantidade utilizada. Se o caso não for tão sério, apenas água fervente pode ser o suficiente para limpar.

» Óleo de amêndoas

Esse produto caseiro pode ser um aliado importante no combate à manchas de graxa, algo simples que pode valer a pena investir.

» Água fervendo, sal e bicarbonato

De forma geral esses são os maiores aliados na eliminação de manchas em roupas brancas, para ter mais eficiência sempre tente aplicar um pouco desses produtos sob a superfície do tecido, eles sempre ajudam.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Movimentação de Materiais e Produtos Acabados
Quanto pode trazer da Europa
Vestido de Noiva da China