Navegolandia » Educação » Como reverter o aquecimento global

Como reverter o aquecimento global

O aquecimento global é resultado de inúmeras ações do homem que prejudica o meio ambiente. Saiba neste artigo o que provoca o aquecimento global e como reverte-lo.

O primeiro passo para reverter o aquecimento global é ir à raiz do problema encontrando soluções obvias. Não podemos continuar assistindo o apocalipse  que o próprio homem instaurou há poucos séculos atrás. Para reverter essa situação é, primeiramente, compreender o que causa o efeito estufa.

efeito estufa é um processo natural, ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera. Um exemplo básico, é como se você direcionasse o espelho ao sol e o reflexo da luz voltasse contra ela. O problema ocorre quando esses gases estão em grandes quantidades.

como reverter o aquecimento global

Aquecimento global

Os gases estando em grande quantidade acaba absorvendo muito calor e por consequência aquecem a terra mais do que deveria, causando diversos transtornos climáticos, em correntes marítimas, derretimento das calotas polares e o aumento do buraco na camada de ozônio que nós protege contra a forte radiação do solar.

Como reverter

Felizmente há diversas formas de amenizar e até reverter os problemas em relação ao aquecimento global. Entre as principais, destacamos a redução da utilização de combustíveis fosseis, incentivo no controle da emissão de gases poluentes por grandes industrias, ampliação do uso de fontes de energia renováveis ou limpas como hidrelétrica, eólica e solar. Colaborar com o sistema de coleta de lixo reciclável e obter leis mais severas em relação ao desmatamento e avanço indevida da agropecuária. Estes são apenas um dos pontos de como podemos amenizar o aquecimento global. Desta maneira estaremos garantindo uma melhor qualidade de vida às gerações futuras. 

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Telefone do aeroporto de Congonhas
Tipos de doenças respiratórias e seus sintomas
15 de agosto feriado no Rio de Janeiro