Navegolandia » Novidades » Como saber se a sua placa de vídeo queimou

Como saber se a sua placa de vídeo queimou

A placa de vídeo queimada pode acarretar o surgimento de alguns fatores, tais como, barulhos de sobrecarga, tela escura ou falhas continuas no monitor. Geralmente a sobrecarregamento surge por uma má utilização da placa, então causando uma interrupção da mesma, ou seja, a queima da placa.

Acelerador Gráfico

Acelerador Gráfico

O Acelerador Gráfico, ou como popularmente conhecido, placa de vídeo, é um elemento do computador que tem como função transmitir os sinais capitados pelas demais peças do (gabinete/CPU) para o monitor/tela. Sendo assim, a placa de vídeo é uma peça de extrema importância em um computador, pois a mesma e quem permite a visualização das imagens e material captado.

Entretanto esse componente é expressamente responsável pela quantidade de cores e resolução das imagens emitidas. A maioria das placas de vídeo são determinadas padrão Super VGA, onde as mesmas, podem exibir milhões de cores, e ainda suportar resoluções superiores a 800×600 pontos.

A placa de vídeo possuí muitas funções, e com isso, normalmente origina-se um sobrecarregamento da peça. Esse sobrecarregamento surge por uma má utilização da placa, então causando uma interrupção da mesma, ou seja, a queima da placa. Acompanhe logo abaixo alguns fatores que podem contribuir para a deterioração da placa de vídeo:

  • → Mudança de voltagem;
  • → Aquecimento ( deixar o monitor ligado por muito tempo);
  • → Poeira dentro do gabinete.
  • → Pouca refrigeração ( Principalmente em casos em que paredes ou objetos atrapalham a saída de ar do gabinete)

Dica:

Em casos em que o computador precisa ficar ligado por muito tempo, usar o descanso de tela ou desligar o apenas o monitor.

Observação:

Carregamentos de jogos ou downloads feitos em grandes proporções, pode influenciar no aceleramento da danificação na hora de apresentar as imagens geradas, essencialmente em computadores de pouca capacidade.

A placa de vídeo queimada pode acarretar o surgimento de alguns fatores, tais como, barulhos de sobrecarga, tela escura ou falhas continuas no monitor. Todavia, é extremamente importante, levar o computador para um técnico especializado em computação, para uma melhor obtenção do resultado técnico do problema. Esses problemas, podem estar relacionados com a placa de vídeo ou somente no monitor, deste modo, ficara mais fácil de soluciona-los, e ainda ocasionando um preventivo contra outros fatores futuros, onde evitara mais prejuízos.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Comments are closed.