Navegolandia » Saúde » Como tirar mau cheiro de piercing

Como tirar mau cheiro de piercing

Para tirar o mau cheiro do piercing, e de resíduos na área onde foi aplicado o piercing é recomendado lavar ambos com água morna e sabonete anti-séptico, veja mais.

Antes, durante e após o período de cicatrização do piercing é necessário que o índividuo mantenha cuidados especificos com a higienização.

Cuidados com o piercing

O piercing é uma espécime de joia que pode ser colocada em diversas partes do corpo, tais como a língua, bochecha, lóbulo, aba do nariz, mamilo, umbigo dentre outras.

O tempo de cicatrização geralmente pode variar de acordo com a área corporal em que o piercing foi colocado, além desse fator o tempo de cicatrização também pode variar de pessoa para pessoa.

Antes, durante e após o período de cicatrização do piercing é necessário que o indivíduo mantenha cuidados específicos com a higienização do mesmo, dessa maneira evitando possíveis inflamações e infecções.

Pois essas condições podem oferecer riscos a saúde, e causar a rejeição do piercing, e também apresentar sintomas como mau cheiro, e presença de fluídos amarelados (pus) dentre outros.

Veja a seguir um guia de cuidados preventivos que devem ser seguidos, lembrando que esses mesmos cuidados evitam a presença de odores fortes e desagradáveis no local onde foi aplicado o piercing.

Guia de Cuidados com o piercing:

  • – Para fazer evitar o acometimento e/ ou fazer a retirada do mau cheiro, e de resíduos na área onde foi aplicado o piercing é recomendado lavar ambos (piercing e área onde o mesmo se encontra) com água morna e sabonete anti-séptico.
  • – Antes de manusear o piercing lave bem as mãos com sabonete anti-séptico.
  • – Diariamente com o auxílio de um cotonete, limpe o piercing com soro fisiológico, dessa maneira removendo secreções e resíduos.
  • Evite com que o piercing tenha contado com substâncias como álcool.
      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Unhas veludo
Tratamento onicomicose
Como Fazer bem as unha