Navegolandia » Novidades » Como Tirar Segunda Via do RG

Como Tirar Segunda Via do RG

A 2° via do Registro Geral – RG pode ser solicitada em um Posto de Emissão / Instituto de Identificação, lembrando que o solicitante deverá ter em mãos alguns documentos, acesse e veja mais informações.

RG

Registro Geral – RG

A 2ª via do Registro Geral – RG, também denominado como Carteira de Identidade pode ser requisitado em um Posto de Emissão / Instituto de Identificação.

Por ser um documento de identificação o Registro Geral – RG é bastante importante, além de ser válido em todo o território nacional. A 1° via do Registro Geral comumente é emitida em todos os Estados brasileiros, nas Secretarias de Segurança Pública – SSP.

Em casos de furto, roubo ou perda da Carteira de Identidade, é recomendado que o cidadão requisite a 2° via do RG em um posto de emissão. Lembrando que em caso de roubo ou furto do RG, o cidadão deverá registrar em uma Delegacia o Boletim de Ocorrência, sendo que o mesmo deverá ser apresentado (cópia ou original) no posto de emissão.

É importante ressaltar que é necesário que o solicitante efetue o pagamento de uma taxa perante a emissão do Registro Geral – RG. Sendo que em casos em que o cidadão é roubado, furtado, ou não possua emprego fixo há pelo menos 3 meses ou apresente Termo ou Declaração de Pobreza o mesmo poderá se insentar da taxa. Veja a seguir os documentos necessários para requerer a 2° via do RG.

Documentos necessários para fazer o requerimento da 2° do Registro Geral – RG:

  • Original e cópia da Certidão de nascimento.
  • 01 Fotografia tamanho 3×4 (original).
  • Original e cópia da Certidão de casamento (esse documento é requisitado caso o solicitante esteja separado ou seja viúvo).
  • Cartão do Cadastro de Pessoa Física – CPF.
      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como preencher um recibo
Com quantos anos pode tirar o título de eleitor
Como Tirar Segunda Via do RG