Navegolandia » Animais » Como tratar cisto sebáceo no cão

Como tratar cisto sebáceo no cão

Para a remoção de um cisto sebáceo em animais, é recomendável fazer alguns processos caseiros de desinfectação.

Esses cistos normalmente aparecem sob a pele animal, fazendo com que caia ou pelo ou que então fique elevado

Cisto sebáceo em cães.

Os cistos sebáceos, são uma especie de tumor benigno muito comum nos humanos, entretanto esse pequeno problema pode se originar também em animais, principalmente em cães e com uma menor frequência em gatos. Esse fator pode se desenvolver em qualquer raça canina e com qualquer idade.

De modo geral, os cistos sebáceos não trazem nenhuma grande consequência, apenas alguns sintomas como, um caroço elevado em formato circular, apresentando um incomodo decorrente a uma temperatura quente no local.

Entretanto, é preciso apenas alguns cuidados básicos que devem ser realizados para não acarretar um problema. Não é recomendável apertar esses cistos, pois com um comprimento da lesão pode causar algumas infecções que são curadas apenas um tratamentos específicos.

Esses cistos normalmente aparecem sob a pele animal, fazendo com que caia ou pelo ou que então fique elevado, dentro desse cisto à um material totalmente oleoso de coloração branca. Para a remoção desse problema é recomendável uma desinfectação do local afetado, fazendo com que, os cistos sejam mantidos limpos com soro e água morna por várias vezes ao dia. É importante também que os cães não tenham acesso a lesão, pois eles podem lamber e transmitir bactérias que podem agravar ou aumentar o cisto.

Somente com esses tipos de tratamentos básicos e caseiros, os cisto já podem se ocultarem. Sendo assim não é necessário maiores métodos para abduzir o cisto benigno. Em casos em que esse fator esteja infeccionado, e causando um grande incomodo ao animal, é necessário uma consulta com um médico veterinário pois subsiste alguns métodos específicos que se podem ser realizados para a diminuição e formação de cisto sebáceo no animal.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Fotos de gatinhos
Animais em extinção mamífero
Como educar uma Calopsita