Navegolandia » Novidades » Como ver as notas da escola pública

Como ver as notas da escola pública

Os boletins de escolas da rede estadual são conferidos no site da Secretaria de Educação Estadual de cada região, podendo ser acessado por pais e responsáveis se informarem os dados importantes que são requeridos no momento da consulta pela internet.

Alunos matriculados na rede pública educação cursando o ensino fundamental e médio podem ter o boletim consultado através da internet no portal elaborado pelo Ministério da Educação como forma de que os pais tenham um acompanhamento maior do desempenho que seus filhos vem obtendo no ensino regular.

A consulta do boletim ocorre com a introdução de informações como o RG, data de nascimento e outros dados como nome da escola, turma e etc. Os boletins de escolas da rede estadual são conferidos no site da Secretaria de Educação Estadual de cada região, e da rede municipal está disponível na página da prefeitura local.

site

Boletim Online

O boletim virtual traz as notas iniciais e de todo o decorrer do ano letivo, além de ter o controle da pontuação de trabalhos fetos pelos alunos. Essa ferramente disponibilizada pelo ME, aproximou a realidade educacional dos alunos com o dia a dia de seus pais, de forma prática, fácil e de extrema importância pois dá mais condições de os pais terem um controle real sobre o desempenho de seu filho na escola.

Além de poder acompanhar o desempenho dos alunos nesses caminhos, no site do MEC (http://portal.mec.gov.br) também é possível verificar a nota de cada escola pública do país em termos de qualidade, através do programa da Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) a avaliação serve para estimular um ensino como componente de mobilização social, possibilitando o envolvimento de toda a sociedade no acompanhamento da qualidade da Educação do Brasil.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Perguntas para namorado
Como ser Romântico com a Namorada
Frases Românticas Para Namorada De Bom Dia

Gostaria de Opinar ?