Navegolandia » Mundo Feminino » Complexada com o Corpo

Complexada com o Corpo

Na busca por um corpo perfeito, mulheres se veem insatisfeitas com a aparência, contudo as mesmas tendem a se tornar uma pessoa deprimida, depressiva e mesmo complexada com sua aparência física e estética, acesse e saiba o que fazer mediante essa condição.

Cuidados para evitar a busca possessiva por melhoras na aparência.

Na busca por uma aparência estética corporal perfeita, muitas mulheres se tornam depressivas e complexadas.

A busca por um corpo perfeito nos dias atuais é um dos principais objetivos tanto de mulheres, quanto de homens de diversas faixas etárias. Essa busca muitas vezes que obsessiva por um corpo perfeito e por padrões estéticos absurdos, pois a perfeição não pode ser alcançada. A insatisfação com a aparência é uma das principais causas da busca por pradrões estéticos fora do comum.

Os olhos focados para aparência por vezes pode fazer com que mulheres e homens se tornem pessoas deprimidas, depressivas e mesmo complexadas com sua aparência física e estética. A insatisfação com o corpo por vezes parte mais de mulheres, independente da faixa etária das mesmas.

A insatisfação física por vezes está relacionada diretamente à baixa auto-estima, e por isso a pessoa tende a se tornar complexada e sempre dar ênfase aos seus defeitos, ao invés de dar ênfase as suas qualidades. Contudo, mediante este tipo de condição é recomendado que a mulher busque por ajuda de um profissional da área da Psicologia.

Também é importante que a mulher busque formas de elevar sua auto-estima, e nessa missão parentes e amigos podem ajudar a mesma. O livro “A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres”, do escritor Augusto Cury também pode ser crucial no desprendimento do complexo corporal.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Doenças Transmitidas pela água Diarreia Infecciosa
Como se preparar para engravidar
Dores relacionadas a coluna cervical