Navegolandia » Animais » Comportamento das calopsitas

Comportamento das calopsitas

As Calopsitas, são aves extremamente calmas, dóceis, inteligentes, sociáveis e brincalhonas, sendo um excelente animal estimação.

As Calopsitas são é uma ave de pequeno porte

As Calopsitas são aves muito docéis e calmas.

As Calopsitas são aves de pequeno porte, muito conhecidas por  assemelhar-se com os papagaios, esse pássaro é extremamente inteligente, sociável e brincalhão, sendo um excelente animal de para ter de estimação.

Não é necessário nenhum cuidado exagerado, e nem tão pouco experiência parar a criação dessa ave. Pois a sua própria natureza, é de características muito calma e dócil, o que ajuda muito em sua criação. Entretanto, essa ave não gosta de fica sozinha, e com isso se associa muito bem com outros pássaros e os humanos.

Quando se sentem sozinha ou estão com vontade de brincar, essa ave costuma a chamar atenção de quem esta em sua volta apresentando gestos diferentes. Algumas Calopsitas conseguem desenvolver a voz, e outras apenas assoviam, mas ambos aspectos são seu meio de comunicação.

Normalmente para essa ave produzir a fala, é necessário que ela seja estimulada com algumas técnicas simples. Muitas pessoas costumam aproximar a ave de barulho de televisão e rádio, pois esse método alongar a inteligencia dessa ave e faz com que consiga a produzir sons de fala. Essas aves assoviam com muita frequência principalmente quando estão felizes ou querendo se comunicar.

Os machos são os que mais costumam ter esse habito, pois são muito vaidosos e gostam de chamar a atenção das pessoas ou da fêmea com um som. Um outro meio de comunicação dessa ave, é a linguagem corporal, onde normalmente consiste em ser caracterizada por um movimento da sua crista apresentado no topo de sua cabeça. Quando estão incomodadas essas aves podem “gritar” ou ficar batendo as asas, já quando estão nervosas suas penas ficam todas elevadas, mas de forma geral costumam ficar calmas, cantarolando e brincando com pequenos objetos de seu ambiente.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos: