Navegolandia » Educação » Conclusão De Experiência Do Pé De Feijão

Conclusão De Experiência Do Pé De Feijão

A experiência do pé de feijão é bastante indicada para crianças da educação infantil, ela irá influenciar as crianças a incluírem o feijão nas refeições e terão curiosidade de como os alimentos são cultivados.

A   experiência do pé de feijão no algodão é bastante  indicada e  realizada para crianças de todas as idades e principalmente quando estão na  educação infantil, pois muitas pessoas já praticaram a experiência na escola. A experiência pode ser realizada de maneira bem prática e  rápida, e pode ser feita também em casa e principalmente ser levada para a sala de aula.

Os  educadores podem levar como exemplo a história de João e o pé de feijão, os alunos vão adorar pois será uma maneira  divertida e  dinâmica, assim levando o aluno a  compreender a história clássica e também a importância dos alimentos  cultivados, levando-as a ter curiosidade de onde os alimentos vem e como são produzidos.

Veja  a baixo os materiais  necessários para realizar a experiência:

CONCLUSÃO

A experiência pode ser realizada para crianças de todas as idades.


1- Recipiente de plástico ou vidro.
2- bola de algodão
3-água
4-caroço de feijão

Como realizar a experiência:

1-coloque o algodão no fundo do recipiente
2-Umedeça o algodão com um pouco e água.
3-coloque o caroço de feijão junto com o algodão ao lado do recipiente.
4-coloque o recipiente em um local arejado, depois é só molhar e observar que o caroço de feijão irá brotar e se tornar em um feijoeiro.

 

A experiência deverá se concluir em um lindo pé de feijão, levando as crianças a observar como se germina alguns alimentos de maneira  simples e rápida e que poderá ser apreciada passo a passo,  assim  influenciando o consumo de feijão nas refeições  diariamente, e explicando  todos os benefícios que ele gera  para a saúde das crianças que se encontram na  fase de crescimento e necessitam de uma alimentação saudável e balanceada contento legumes e verduras.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Pão caseiro simples
Alergia na pele manchas vermelhas
Conclusão De Experiência Do Pé De Feijão

Gostaria de Opinar ?