Navegolandia » Saúde » Condiloma Tem Cura

Condiloma Tem Cura

O tratamento do condiloma consiste basicamente na retirada das lesões causadas pelo vírus, a retirada das lesões pode ser feita através de cauterização ou aplicação de agentes químicos, acesse e veja mais informações.

É necessário procurar um profissional da área da saúde para fazer o tratamento.

Condiloma

O condiloma, também conhecido popularmente como condiloma acuminado, figueira, verruga genital, cavalo de crista ou crista de galo é uma doença causada pelo Papilomavírus Humano (HPV) e que faz parte do grupo das DSTs. Está DST causada pelo Papilomavírus Humano (HPV) se caracteriza pela formação de verrugas de tamanhos variáveis principalmente em regiões como: vagina, pênis, a glande (cabeça do pênis), ânus, nádegas, uretra, colo do útero, vulva e áreas próximas a estas.

As verrgugas e lesões causadas pelo condiloma também podem se apresentar na garganta e na boca. O condiloma comumente é transmitido através do contato íntimo direto (sem o uso de nenhum tipo de método contraceptivo de barreira, tal como o preservativo), ou através do contato direto com roupas íntimas, caso as mesmas estejam contaminadas com o vírus Papilomavírus Humano. Em alguns casos, a pessoa infectada que possui essa doença não apresenta sintomas, embora o vírus permaneca em seu organismo.

Condiloma e seus tratamentos

Tratamento e Prevenção das DSTs

Na presença de qualquer sintoma ou sinal dessa doença é recomendado procurar um profissional da área da saúde, tal como Médico Urologista, Médico Ginecologista ou Médico Mastologista para que o mesmo faça o diagnóstico correto e indique o tipo de tratamento mais adequado.

Ressaltando que o tratamento do condiloma consiste basicamente na retirada das lesões causadas pelo vírus. Dentre os tratamentos do condiloma os principais são cauterização clássica das lesões ou aplicação de agentes químicos na lesões.

Especialistas também recomendam a pratica de atividades físicas e a adequação a uma alimentação saúdavel. Pois estas ações ajudam a estimular o sistema imune. Além disso a prevenção está entre as melhores opções, portanto sempre é recomendado o uso do preservativo.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Dislexia tratamento
Como Clarear as Axilas
Dores provocadas por miomas

Gostaria de Opinar ?