Navegolandia » Novidades » Cor do Planeta Mercúrio

Cor do Planeta Mercúrio

O Planeta Mercúrio ainda é pouco conhecido, mas cientistas já programaram outra exploração do planeta afim de recolher informações importante sobre os eu aspecto e inúmeros fatores relevantes, inclusive sobre a sua tonalidade real.

O Planeta Mercúrio é considerado o mais interno e o menor dentre os planetas contidos no Sistema Solar, chega a demorar cerca de 87.969 dias terrestres para completar somente uma volta em torno do Sol. Apesar de tanta tecnologia atualmente, o planeta ainda não foi descoberto totalmente, por isso existem poucas informações acerca do mesmo.

O que se sabe está baseado em apenas duas explorações que já foram feitas no planeta. A aparência de Mércurio é semelhante a da Lua, repleto de crateras, dorsas, também chamadas de “cristas enrugadas”, montes, planícies ou planos, escarpas e vales. Não possui satélites naturais, nem ao menos uma atmosfera substancial.

Planeta Mercúrio

Similar como a Terra internamente e coma a Lua externamente, Mercúrio é geometricamente uma esfera perfeita.

Possui uma grande quantidade de ferro em seu núcleo fazendo com que seja gerado um campo magnético quase 1% mais forte do que o da Terra.

O planeta é enormemente denso por causa do tamanho relativo desse seu núcleo. Apesar disso, foi constatado que existe uma frágil exosfera na superfície que contém hélio, hidrogênio, oxigênio, cálcio, sódio e potássio.

O planeta Mercúrio pode ser visto a olho nu em períodos específicos, como quando está amanhecendo ou anoitecendo. A temperatura varia entre extremos, esquentando muito de dia e esfriando muito a noite, na superfície as medidas ficam entre a máxima de 427Cº e mínima de -173Cº.

A superfície de Mercúrio tem sofrido os efeitos de processos de erosão espacial a milhões de anos através dos impactos de micrometeoros e também por causa do vento solar. A aparência do planeta é brilhosa quando observado da Terra, no entanto, a última Sonda Messenger enviada ao espaço pode captar de imagens em um espectro de cores muito maior que a do olho humano, por isso não é possível identificar ainda as cores reais do planeta.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Doenças do metabolismo humano
Hemoglobina na Urina o que Significa
Cilindro Mestre Defeitos