Navegolandia » Novidades » Córrego que nasce na Serra do Curral

Córrego que nasce na Serra do Curral

O Parque da Serra do Curral está localizado no Estado de Minas Gerais, precisamente na capital do Estado a cidade de Belo Horizonte, no qual o mesmo é classificado como um dos mais belos cartões-postais, o parque está inserido na bacia do Córrego da Serra e também na sub-bacia do Córrego da Serra.

Atrações do Estado de Minas Gerais.

Vista panorâmica da Serra do Curral

O Parque da Serra do Curral está localizado no Estado de Minas Gerais, precisamente na capital do Estado a cidade de Belo Horizonte, no qual o mesmo é intitulado como ponto de referência e no entanto é classificado como um dos mais belos cartões-postais.

O Parque da Serra do Curral está situado na na Avenida José do Patrocínio Pontes, no bairro Mangabeiras.

Parque da Serra do Curral

Lagoa da Serra do Curral

O Parque da Serra do Curral está inserido na bacia do Córrego da Serra e também na sub-bacia do Córrego da Serra. Ressaltando que o parque também está inserido na macrobacia do Arrudas.

Ressaltando que no Parque das Mangabeiras, localizado aos pés da Serra do Curral cerca de aproximadamente 59 nascentes do Córrego da Serra, são preservadas e no entanto estas mesmas nascentes integram a Bacia do Rio São Francisco.

O parque possui extensão territorial que abrange a área do Parque das Mangabeiras, e do Parque do Mirante e ambos são áreas de proteção ambiental. A flora do Parque da Serra do Curral é bastante diversificada, e no entanto podem ser encontradas espécies da Mata Atlântica e espécies do
Cerrado.

Parque da Serra do Curral .

Córrego da Serra - Parque Mangabeira

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Cidade Onde Tudo é Grande
Córrego que nasce na Serra do Curral
Como emitir o comprovante de votação