Navegolandia » Mundo Feminino » Corrimento amarelado na gravidez

Corrimento amarelado na gravidez

Todo corrimento que tiver aspecto irregular com coloração anormal deve ser comunicado imediatamente ao médico, ainda mais em caso de gestação.

O corrimento é um dos problemas que mais acometem a mulher, isso em diferentes momentos de sua vida. Geralmente é um líquido espesso com cor esbranquiçada, que funciona como um indicador da saúde genital da mulher, podendo então surgir por diferentes fatores.

Durante a gestação, pode ocorrer corrimento, pois é um fato muitas vezes normal. A secreção nessa fase se aumenta, porém tem cor esbranquiçada quase transparente que não causa qualquer irritação no órgão genital.

gravida com corrimento

O corrimento amarelado deve ser tratado para que o mesmo não ofereça risco à sua saúde, pois pode ser decorrente de uma infecção por fungo ou bactéria.

Neste caso o corrimento com caráter de muco foi produzido pelas glândulas do colo do útero de forma natural, se aumenta por causa da alta concentração hormonal característico da própria gestação. É importante lembrar que esse corrimento não possui odor, não provoca comichões ou ardência.

Se o corrimento tiver coloração amarelada e tenha um mal cheiro, pode ser proveniente de algum problema relacionado a infecção, podendo ser vaginose bacteriana. O recomendável é procurar um médico obstetra para que o mesmo indique os medicamentos corretos para combater a ação das bactérias.

É importante tratar o corrimento para que a infecção não piore e cause maiores complicações como infecção pós parto, parto prematuro ou até mesmo ruptura da bolsa. Portanto, a gestante que senti e perceber qualquer alteração na coloração e cheiro do corrimento deve procurar seu médico rapidamente.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Visto EUA RJ
Sinais de trabalho de parto
Como fica uma mulher depois da gravidez