Navegolandia » Saúde » Corrimento marrom claro

Corrimento marrom claro

Corrimento marrom claro é um sangramento uterino (menstruação) com uma coloração diferenciada. Esse aspecto normalmente é ocasionado poe diversos fatores de desequilíbrio hormonal.

É importante consultar um medico para ter um diagnostico mais preciso.

Corrimentos de coloração diferenciada normalmente é caracterizado por sangramentos uterinos.

O corrimento com uma pigmentação amarronzada, nada mais é que, um sangramento uterino de coloração diferenciada ( menstruação). Esse aspecto pode ser decorrente a diversos fatores de desequilíbrio hormonal. Na maioria das vezes esses problemas hormonais são ocasionados pelo uso de medicamentos contraceptivos, como por exemplo os anticoncepcionais orais e injetáveis.

O uso continuo de anticoncepcionais, pode trazer alguns efeitos, tais como, diminuição do fluxo menstrual e a mudação da cor da menstruação. Isso ocorre principalmente quando o uso do medicamento anticoncepcional é feito forma desordenada. Com isso é importante uma consulta médica para a verificação do medicamento, pois esse fator pode estar relacionado a uma inadaptação ao remédio.

A menstruação marrom, também pode estar interligada com alguma doença uterina, tais como, Endometriose, Fibrose uterina, Oligomenorreia, Dismenorreia e Amenorreia. Principalmente mulheres com mais 20 anos ou de com uma vida de relação intima ativa.

Sendo assim,  nesses casos é extremamente importante a procura  de um médico ginecologista, para que ele possa verificar esse problema mais precisamente e concluir um diagnostico e tratamento eficaz.

Tira dúvidas e mais informação por e-mail

Textos:


Gostaria de Opinar ?