Navegolandia » Novidades » Cultivar horta apartamento

Cultivar horta apartamento

Muitas pessoas estão optando por ter sua própria horta, mesmo em apartamento, é fácil, prático e sustentável, além de promover o bem estar de sua saúde, ao consumir alimentos orgânicos.

Mesmo com espaços reduzidos, é possível cultivar hortas em um apartamento. O local mais indicados são as varandas, sacadas e janelas, que além proporcionar ao ambiente um aspecto mais natural, serve como artigo de decoração e completa as refeições que serão feitas com temperos e hortaliças frescos e livre de agrotóxicos.

horta na sacada

Colocar folhas secas ou até mesmo algumas pedrinhas mantêm o solo úmido, isso é bom para as plantas.

Para criar a horta interna o local escolhido precisará fornecer as plantas que serão plantadas luminosidade e ventilação suficientes para que se desenvolvam corretamente. Cada planta necessita de uma porção das duas coisas, além de água e um recipiente apropriado.

horta suspensa

Os vasos devem possuir drenos ou furos na parte inferior para que o excesso de água escorra.

Em vasos que tenham cerca de até 40 cm de altura e 30 cm de diâmetro, pode ser plantado diversidades entre ervas, temperos, hortaliças e até legumes. Cuidar do solo também é importante, por isso, para mantê-lo fértil devem ser colocados adubos orgânicos aproximadamente a cada 40 dias.

horta em apartamento

Para plantar a alface, é preciso fazer vários buracos e colocar a semente em uma profundidade de 0,5 cm.

As espécies de plantas mais fáceis de se cultivar nas horta em apartamentos são a alface, a rúcula, o almeirão, a couve, o coentro, hortelã, manjericão, salsinha e orégano, o rabanete e entre os frutos, tomate, berinjela, pepino e pimentão.

horta suspensa para apartamento

Quando for renovar as mudas, ou a planta chega a morrer, é preciso que se troque a terra do vaso para fazer cultivar novamente.

O plantio vai depender de cada planta. Há ervas que se plantam somente o talo,(Ex: erva-cidreira, orégano e hortelã) cerca de 4 cm de um talo de 10cm. O ideal é cortar a ponta e remover as folhas da base. No caso da sementes, a forma de se plantar geralmente vem explicada nas embalagens, somente é preciso avaliar o espaço, já que as sementes serão plantadas em um espaço menor.

horta para apartamentos

Folhas escuras e folhas claras não podem ser cultivadas na mesma horta, pois possuem cuidados específicos de cada uma.

Mais um detalhe do cultivo é regar as plantas diariamente, seja no início do dia, ou no final, e nos dias mais quentes a quantidade de água pode ser aumentada.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Quarto de Bebê Feminino
Decoração barata para banheiro
Kitnet como decorar