Navegolandia » Novidades » Cultura povos egípcios

Cultura povos egípcios

A cultura egípcia contribui até os dias atuais para a identificação do homem e sua capacidade em desenvolver inúmeras técnicas que facilitam a sua sobrevivência, além disso, promoveram o estudo aprofundado das ciências e matemática.

O país do Egito é o mais populoso da África, agrega aproximadamente 81.121,07 milhões de habitantes, a grande maioria vive nas margens do famoso rio Nilo, mesmo porque nas áreas que se encontram fora do vale do Nilo, a maior parte do território é constituído por desertos sobretudo rochosos, com territórios repletos de areia que com ação dos ventos chegam a criar dunas com mais de 30 m de altura.

Egito

Um dos vestígios das estruturas construídas a milhares de anos.

A cultura dos povos egípcios teve grande influência da religião, e também da vertentes da arquitetura e da arte, áreas estas que contribuíram para disseminar a cultura do Egito no decorrer dos anos e para as outras partes do mundo. A prova disso são os vestígios de suas estruturas, realizadas para resolver problemas práticos, são em sua maioria um legado científico de grande importância.

Em termo de arquitetura, os egípcios se destacam por causa das grandes e misteriosas, pirâmides, que são o símbolo da eternidade. Além da crença sobre a concepção de ter vida após a morte, os templos eram construídos para durar eternamente e ainda representara a hierarquia política e social de um povo.

sarcofago

Na medicina, os procedimentos de mumificação, proporcionaram importantes conhecimentos sobre o funcionamento do corpo humano.

A religião egípcia baseava-se no politeísmo, com deuses em forma de animais, geralmente os animais de uma determinada região eram vistos como protetores, como falcões e leões. Apesar disso a religião sofre forte influência das tradições hebraicas e gregas. Também era realizados cultos para deuses que acreditava ser os governantes do passado.

As esculturas e as pinturas são muito características da cultura, o comum era encontrá-las acompanhadas de inscrições hieroglíficas que descreviam o que as imagens representavam. Os egípcios também foram um dos primeiros povos a utilizarem o papiro, primeiro papel da história.

faráos

A pintura retrata com grandiosidade a cultura egípcia.

As descobertas científicas dos egípcios contribuem muito para a direção de várias áreas de conhecimento como a geometria e a matemática, pois desenvolviam através delas as técnicas usadas para demarcar as propriedades, propriamente das pirâmides. Também desenvolveram várias tecnologias de tecelagem, fiação, e artesanato para comercialização em geral, além disso alcançaram enorme êxito na agricultura e nas atividades manufatureiras.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Letras de grafite
Fotos de animais fofinhos
Prováveis temas para redação do Enem 2013