Navegolandia » Novidades » Declaração de Imposto de Renda 2013

Declaração de Imposto de Renda 2013

A declaração de imposto de renda é obrigatório para aquelas pessoas que se enquadram no perfil determinado pela Receita Federal, caso contrário, terá consequências financeiras e judiciais.

O Imposto de Renda é uma taxa referente o salário mensal de pessoas físicas e pessoas jurídicas, cobrado mensalmente. Todos os anos o valor pago do imposto é declarado a Receita Federal, quando o valor é inferior aos gastos, é preciso que o contribuinte pague a diferença, quando ocorrer o contrário, pagamento a mais, o valor é restituído.

IRPF 2013

Geralmente a Receita libera o programa da declaração, uma semana antes do início do prazo, o recomendável é baixar o quanto antes

A declaração ocorre sempre entre os meses de Março e Abril. Quem não entregar a declaração dentro do prazo, terá que pagar multa de R$165,74 no mínimo, podendo ser acrescidos de até 20%. Além de acarretar vários problemas em relação a viagens para o exterior, realizar financiamentos e também compra de imóveis.

As despesas dedutíveis que compõe a lista oficial de itens a ser declarados se enquadram despesas com educação, saúde, previdência, pensões judiciais, empregados domésticos e dependentes. Para o contribuinte que não possua muitas despesas é mais vantajoso fazer a declaração simplificada, pois a Receita oferece desconto de 20% sobre a renda tributável.

A declaração do Imposto de Renda 2013 irá seguir os mesmos critérios das edições anteriores. A única alteração que terá faz parte do pacote anunciado pelo governo para facilitar a vida dos contribuintes, diminuindo a burocracia, ao definir que a partir de Janeiro desse mesmo ano não será mais exigido pela Receita Federal a Declaração Anual do Simples Nacional.

Além dessa medida, o contribuinte também poderá pagar todos os impostos federais utilizando cartão de débito ou crédito, parcelando as contribuições previdenciárias através da internet com de limite de até R$ 500 mil. A presidente Dilma Roussef anunciou que essas medidas servem para ampliar a simplificação das obrigações tributárias, evitando que muitas pessoas venham a cair na malha fina, ou entreguem a declaração fora do prazo.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Modelos de cartas para namorado
Apelido Carinhoso para Namorado Listinha
O que é uma pessoa total flex? Gírias e dizeres