Navegolandia » Saúde » Dedo Inchado Queimadura

Dedo Inchado Queimadura

As queimaduras nos dedos podem apresentar sintomas como inchaços, presença de bolhas (flictenas) e vermelhidão, acesse e saiba como agir diante de uma situação relacionada a acidentes que causam queimaduras, veja a classificação das lesões causadas por queimaduras e muito mais.

Cuidados com queimadura nos dedos

Queimadura no dedo da mão

As queimaduras são lesões térmicas resultantes da ação de algum tipo especifico de agente físico, tal como o frio ou o calor. Geralmente as lesões térmicas podem ser causadas por líquidos e alimentos super aquecidos, gelo, fogo ou pelo sol.

Além das queimaduras térmicas, também são existentes as queimaduras químicas (bases, ácidos), elétricas (tomadas descobertas, explosões), e outras condições também podem causar queimaduras.

De acordo com o tamanho, a profundidade e também de acordo com a idade da vítima, as lesões causadas por queimaduras passam a ser classificadas da seguinte forma: queimadura de 1° Grau, queimadura de 2° Grau e queimadura de 3° Grau. Dependendo do grau, a região onde ocorreu a queimadura, tal como os dedos podem apresentar os seguintes sinais e sintomas: inchaços ou presença de bolhas (flictenas), vermelhidão dentre outros.

Sejam nos dedos, ou em outras regiões corporais, é recomendado que as queimaduras não sejam tocadas, e as mesmas devem ser ligeiramente resfriadas com água corrente, e de preferência em temperatura fria. Também podem ser aplicadas compressas com panos limpos e ligeiramente umidecidos com água fria. Além desses cuidados que devem ser imediatos, é necessário procurar atendimento médico.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Porque o Cabelo Fica Branco
Massagem Facial Anti-rugas
Como Evitar Estrias na Gravidez de Gêmeos