Navegolandia » Mundo Feminino » Descontrole Emocional na Gravidez

Descontrole Emocional na Gravidez

Durante a gravidez a mulher oscila com facilidade mudanças temperamentais, apresentando momentos de extrema felicidade, a contínuos momentos de tristeza profunda, chegando até a caracterizar a depressão.

Oscilações de comportamento durante a gravidez.

Momentos de extrema felicidade.

Durante o período da gravidez, além de passar por diversas alterações físicas a mulher também passa por algumas alterações psicológicas, e dessa maneira a mesma oscila com facilidade mudanças temperamentais apresentando momentos de extrema felicidade, a contínuos momentos de tristeza profunda, chegando até a caracterizar a depressão.

Além de irritabilidade, sensibilidade extrema e choro fácil e dessa maneira apresentando um quadro de instabilidade emocional. Essas oscilações de humor comumente se apresentam e maneira mais intensa durante as 12 primeiras semanas de gestação.

Oscilações de comportamento.

Momentos de tristeza profunda, caracterizando a depressão.

Geralmente as oscilações de humor tendem a diminuir na medida em que a gravidez avança. Especialistas afirmam que as causas dessas oscilações de humor são variáveis, sendo que as causas mais comuns são os problemas familiares (incluindo problemas no relacionamento), problemas afetivos, complicações e problemas relacionados a própria gravidez, além do aumento dos hormônios que regulam o sistema reprodutor feminino, que são o estrogênio e a progesterona.

Contudo, é importante que a mulher procure orientação e atendimento médico, para realizar o seu pré-natal de maneira adequada e evitar possíveis complicações.

Além disso se os momentos de tristeza profunda se manterem contínuos, chegando até a caracterizar a depressão e dessa maneira se apresentando juntamente com outros sintomas, tais como a sensação de invalidez, desanimo, ataque de pânico dentre outros, é recomendado procurar ajuda psiquiátrica.

Dicas de como se manter relaxada durante a gravidez.

Técnicas de relaxamento durante a gravidez.

Atividades físicas propiciam saúde física e mental durante o período de gravidez.

As atividades físicas são excelentes aliadas para manter a saúde física e o bem estar.

Dicas para ficar menos vulnerável as oscilações de humor durante o período de gravidez:
– Diariamente reserve um tempo para cuidar exclusivamente de si mesmo e do seu corpo.
– É recomendado fazer atividades físicas tais como, ressaltando que as mesmas devem ser recomendadas e acompanhadas por um profissional da área hidroginástica, relaxamento ou yoga;
– Matricule-se em um curso para gestantes, pois além de ser uma forma de entretenimento, também é uma maneira de se preparar para o momento tão esperado.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Cólicas no inicio da gravidez é normal
Atraso menstrual pode ser doença?
Esclerose Lateral Amiotrófica Sintomas