Navegolandia » Mundo Feminino » Dicas para diminuir o volume do cabelo de forma natural

Dicas para diminuir o volume do cabelo de forma natural

Cuidar dos cabelos corretamente fazendo hidratação , por exemplo, ajuda a manter os fios bonitos, saudáveis e em alguns casos reduz o volume, cada tipo de cabelo precisa receber o tratamento específico.

Geneticamente muitas mulheres nascem com mais cabelos do que realmente desejariam, e passam a vida tentando o diminuir o volume de suas madeixas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam esse problema não resolvido tão facilmente, mas também não é uma tarefa impossível.

Além da genética, outros fatores causam excesso de volume, como o uso excessivo de produtos químicos e a falta de hidratação dos fios. No entanto, existem alguma dicas de tratamento que auxiliam diminuindo o volume do cabelo e melhor, de forma totalmente natural.

Volume excessivo de cabelo

Produtos químicos e falta de cuidados danificam o cabelo, deixando-o com volume excessivo e com aspecto disforme.

A primeira e dica é a hidratação caseria, além de diminuir o volume, também ajuda a manter o cabelo brilhoso e saudável. O ideal é que sejam realizadas aplicações da máscara hidratante pelo menos uma vez por semana, mesmo porque quando o fio está muito ressecado, a tendência é que o mesmo fique com aspecto de arrepiado ou áspero.

Para cabelos normais é indicado fazer uma máscara com a mistura de 1 colher (sopa) do líquido da planta babosa acrescido de 100 ml de água mineral batidos no liquidificador, aplique no cabelo e deixe por 10 minutos. Já ar ao cabelos cacheados a dica é bater 1 copo de iogurte natural com 5 colheres (sopa) de óleo de semente de uva, passe nos cabelo e coloque uma touca de hidratação também por dez minutos.

hidratando o cabelo

A hidratação pode ser feita sempre que for percebido um excesso de volume nos fios.

Os cabelos tratados quimicamente merecem um cuidado maior, pois a própria química ao mesmo tempo que resolve um problema acaba causando outros, como no caso do ressecamento e até mesmo queda de cabelo. Para deixar os fios com aspecto menos volumoso e mais pesado, utilize 1 colher (sopa) de creme de tutano com a gema de 1 ovo. Bata tudo no liquidificador e aplique nos cabelos úmidos, em todo o comprimento. O tempo para agir é de apenas 5 minutos, depois é só lavar retirando a mistura.

cortando o cabelo

Os cortes desfiados ou em camada ajudam a diminuir o volume dos fios.

Outra dica para diminuir o volume é corte em camadas ou desfiado, que normalmente driblam o volume tanto de cabelos lisos como dos cacheados. O ideal é procurar a ajuda de um cabeleireiro profissional. Usar o produto Leave-in mantém o cabelo hidratado, eliminando o frizz, além de controlar o volume ele também ativa os cachos dos cabelos enrolados.

cabelo hidratado

Existem inúmeras marcas de Leave-in que se adequam a cada tipo de cabelo.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos: