Navegolandia » Novidades » Dicas para troca de pneus

Dicas para troca de pneus

Trocar pneu de um carro pode ser uma tarefa simples, mas ainda há pessoas que tem dúvidas quanto a realização do processo. Para você que ainda tem dúvidas sobre como trocar pneu, ensinaremos neste artigo como realizar a troca. Confira!

Apesar de diversas tecnologias que ajudaram os pneus a se tornarem cada vez mais resistentes, em algum momento pode ocorrer do pneu de seu veículo furar por motivos diversos e nestas horas é preciso saber como proceder em uma troca rápida e não predicar o carro e nem o trânsito. Também é preciso realizar os procedimentos de prevenção portanto, nunca se esqueça de escolher pneus adequados, calibra-los, principalmente o estepe, fazer alinhamento e  balanceamento a cada troca ou 5 mil km.

trocando o pneu

Como trocar um pneu

Trocando  pneu

Não precisa se desesperar quando o pneu de seu carro furar, o veículo não ficará desgovernado, procure um melhor lugar para estacionar. Prefira lugares planos e seguro. Sinalize com o triângulo e ascenda o pisca alerta. Caso esteja em uma curva, também use galhos e pedras para sinalizar.

Você deve estar munido de todo equipamento necessário que são: chave de roda, macaco hidráulico e o estepe. Se não tiver um destes utensílios ou todos, aconselhamos ligar para o seguro ou requisitar um guincho. Não se acanhe em pedir ajuda se achar necessário, mas cuidado.

1) Os carros mais novos costumam ter uma marcação no local para colocar o macaco hidráulico, suba o carro vagarosamente com o macaco  até que a roda esteja completamente suspensa.

2) Use a chave de roda para desparafusar a roda, girando sempre no sentido anti-horário, se necessário use até mesmo o peso do seu corpo para desparafusar, mas tome cuidado para não perder nenhuma porca ou parafuso. Depois de desparafusar retire a roda com cuidado.

3) Depois de retirar a roda com cuidado você deve colocar o estepe ( roda reserva), encaixando e parafusando. Se assegure de apertar bem os parafusos. Coloque o pneu furado no lugar do estepe e guarde todas as ferramentas.

4) Você agora está pronto para seguir viagem. Se sentir que o carro está puxando para algum lado pode ser que o pneu não esteja bem preso, apenas verifique e aperte se necessário.

Lembre-se que depois da troca você deve ir a uma autorizada para alinhar e balancear o veículo. Não há nenhum segredo para trocar o pneu, apenas com um pouco de esforço você logo voltará à estrada.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Vestidos para mãe de noiva jovem
Como melhorar a autoestima
Dicas para economizar gasolina