Navegolandia » Novidades » Dividir a casa com os amigos, é uma boa ideia?

Dividir a casa com os amigos, é uma boa ideia?

Tomar a decisão de dividir a casa com um amigo pode ser ótimo financeiramente, mas é preciso uma boa relação para dar certo. Confira maiores dicas sobre o assunto clicando aqui!

Sair da casa dos pais é sempre um grande passo. Na maioria dos casos a intenção é morar sozinho, mas nem sempre as condições financeiras são favoráveis a esse tipo de escolha, fazendo muitos então optarem por dividir as contas com um ou mais amigos.

Essa ideia pode ser uma ótima opção inicialmente, mas também pode levá-lo a perder uma relação de amizade, quando não bem organizada. Se você deseja não correr tais riscos, veja aqui algumas orientações que poderão lhe ajudar a tomar essa decisão consciente.

Pontos importantes

A intimidade será essencial no convívio, lembrando sempre de observar algumas qualidades no seu amigo, sendo essas:

  • Responsabilidade;
  • Comprometimento;
  • Confiança;
  • Organização.
Dividir a casa com os amigos pode ser uma boa opção.

Dividir casa com amigos.
(Foto: Reprodução)

Regras devem ser estabelecidas para ambos, assim ficará mais fácil manter a privacidade de cada um. Vocês também devem manter gostos e preferências em comum, para que não ocorra conflitos em relação a nova casa.

Pontos negativos

A situação pode ser negativa quando o amigo ou um dos amigos não pode manter a casa financeiramente, ainda que você possa sustentá-la, a situação em algum momento se tornará tensa.

A falta de respeito com o espaço e a privacidade do outro também são um problema, bem como a quebra de regras estabelecidas, nesses casos até mesmo uma grande amizade pode ser abalada, portanto, cuidado antes de tomar a decisão.

Chegando a um acordo

Antes de procurarem um local para moradia, é interessante conversar e deixar a situação bem clara, principalmente quanto ao espaço e ao financeiro. O lugar também deve ser escolhido com cuidado, por exemplo, se forem de sexos diferentes, o mais recomendável seria um apartamento ou casa de dois banheiros, afim de evitar conflitos.

Também vale a pena ceder um pouco para que ambos cheguem a um acordo, o mais importante é saber se expressar e tentar aproveitar ao máximo a companhia. Se sentir que a relação está começando a ser afetada, prefira separar.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como mudar o relacionamento no Facebook
Como ser Romântico com a Namorada
Amor Verdadeiro