Navegolandia » Saúde » Dores intensas na garganta

Dores intensas na garganta

As dores intensa da garganta tonsilite, laringite, faringite dentre outros tipos de infecções e inflamações virais e bacterianas, acesse e saiba.

Garganta

Dores na garganta

Algumas patologias, tal como o resfriado comum, a mononucleose infecciosa, faringite, e a gripe podem se manifestar apresentando uma série de sintomas como dores intensas na garganta, tosse dentre outros. Segue logo abaixo informações sobre as principais causas que podem ocasionar sintomas como dores intensas na garganta.

Faringite:

A faringite é uma inflamação que acomete a faringe, essa inflamação comumente é causada por bactérias (infecções bacterianas) ou vírus (infecções virais) e o principal sintoma é a intensa dor na garganta e dor ao deglutir.

Laringite:

A laringite é uma infecção viral das vias aéreas superiores. Alguns fatores podem causar laringite de forma aguda ou de forma crônica, tal como utilizar a voz de maneira excessiva, inalar determinadas substâncias dentre outros. Geralmente a laringite pode vir acompanhada de outras infecções ou inflamações das vias aéreas superiores, tais como a gripe, a difteria, a bronquite, a coqueluche, o sarampo dentre outras.

Os principais sintomas da laringite são perda da voz, rouquidão ou outras alterações incomuns da voz, dor intensa e muitas vezes a garganta pode apresentar uma certa coceira.

Tonsilite:

A tonsilite é uma inflamação que acomete as amígdalas (tonsilas). Essa inflamação comumente é causada uma infecção viral ou por uma infecção estreptocócica. Os principais sintomas que se manifestam em decorrência da tonsilite são: intensa dor de garganta, forte dor ao deglutir e em alguns casos cefaléia (dor de cabeça), febre, vômito e mal-estar geral.

Devido a tonsilite as amígdalas podem ficar avermelhadas e com presença de uma secreção purulenta.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Qual é o remédio da AIDS
Rugas nos olhos Tratamentos
Alívio dores barriga