Navegolandia » Saúde » Em cirurgias São feitos exames de HIV

Em cirurgias São feitos exames de HIV

Algumas doenças como o HIV, diabetes e algumas doenças cardíacas, podem gerar um risco significativo para a recuperação do paciente. E com isso os exames são feitos para evitar qualquer problema futuro ou decorrer da cirurgia.

Procedimentos antes de uma cirurgia

Exames Médicos

Para uma melhor garantia de saúde do paciente, em todos os procedimentos cirúrgicos, desde os mais simples até os mais graves, é necessário que seja realizado uma serie de exames para a uma verificação precisa sobre imunidade do enfermo.

O que é HIV?

HIV é o vírus da imunodeficiência humana, esse vírus é muito conhecido por ser o causador da AIDS (síndrome da imunodeficiência adquirida) caracterizada como DST. O HIV ataca todo o sistema imunológico do corpo, onde consiste afetar as células de sangue e anticorpos que previnem vírus e bactérias.

Quais tipos de exames que costumam a ser pedido antes de uma cirurgia?

Normalmente, são feitos exames de sangue que mostra resultados de hemograma completo, colesterol, glicose, exames de coração, raio x de tórax e demais exames, inclusive o teste de HIV. Além de todas as avaliações feitas pelo médico especialista da cirurgia.

Qual é a importância de fazer exames antes de uma cirurgia?

Os exames são feitos para evitar qualquer problema futuro ou decorrer da cirurgia, pois se eventualmente nos exames aparecer algum resultado contraditório, a cirurgia deverá ser cancelada ou adiada, para que possa tratar primeiramente o fator que está impedindo realização cirúrgica.

Quais doenças que podem gerar complicações em cirurgia?

O HIV, diabetes e algumas doenças cardíacas, podem gerar um risco significativo para a recuperação do paciente.

O que devo fazer antes da cirurgia?

A pessoa deve-se manter calma e tentar sentir-se confortável, e deverá seguir a risca de todas as recomendações ( descanso, alimentação e outros) para o dia da cirurgia, que estarão mantidas na folha de prescrição.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos: