Navegolandia » Saúde » Esclerose Lateral Amiotrófica Sintomas

Esclerose Lateral Amiotrófica Sintomas

A Esclerose Lateral Amiotrófica causa os seguintes sinais e sintomas em sua fase inicial , envelhecimento das células nervosas e enrijecimento dos músculos (esclerose), perda vital dos nervos acometidos, amiotrófia dos músculos (deterioração), fraqueza muscular, tremores musculares, acesse e saiba mais.

Doença que afeta o sistema nervoso.

Fraqueza Muscular – Sintomas Iniciais da Esclerose Lateral Amiotrófica

Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA é uma doença que se caracteriza por provocar a degeneração progressiva em determinados neurônios, especificamente em alguns neurônios que se localizam no cérebro e em outros que se localizam na medula espinhal.

Sendo que os neurônios são células nervosas que exercem a função de transmitir os impulsos nervosos, e devido a degeneração dessas células a esclerose lateral amiotrófica se origina.

A Esclerose Lateral Amiotrófica geralmente se manifesta através de diversos sinais e sintomas, tais como: envelhecimento das células nervosas e enrijecimento dos músculos (esclerose), perda vital dos nervos acometidos, amiotrófia dos músculos (deterioração), fraqueza muscular, tremores musculares, perda parcial ou mesmo total da sensibilidade, cãibras, espasmos dentre outros.

Os sintomas da Esclerose Lateral Amiotrófica comumente se manifestam em um determinado lado do corpo, por isso a denominação Esclerose Lateral. Os sintomas tendem a piorar conforme o estágio da doença, e os mesmos geralmente fazem com que o indivíduo fique com determinados movimentos limitados.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Molusco contagioso tratamento
Inflamação na Tireoide
Como ler um hidrômetro de água