Navegolandia » Saúde » Esclerose Múltipla tem Tratamento

Esclerose Múltipla tem Tratamento

Os principais tratamentos que devem ser feitos pelos portadores de esclerose múltipla são: Psicoterapia, fisioterapia e uso de medicamentos como imunomoduladores, imunossupressores e corticoides, acesse e saiba mais.

Doença inflamatória crônica

A fisioterapia é um dos principais tratamentos da Esclerose Múltipla – EM.

A Esclerose Múltipla (EM) é uma moléstia neurológica crônica que compromete o Sistema Nervoso Central (SNC), causando inflamação em algumas áreas do cérebro, cerebelo, medula espinhal e tronco encefálico, ressaltando que estas áreas citadas constituem o SNC.

Os sintomas da Esclerose Múltipla podem se manifestar em grau leve, moderado ou intenso. Independente do grau de intensidade, os sintomas da esclerose geralmente se manifestam de maneira imprevisível.

Entre os principais sintomas da Esclerose Múltipla são: diplopia (visão dupla), tremores, perda de equilíbrio, falta de coordenação, vertigens, dor facial dentre outros.

Embora muitos avanços relacionados ao tratamento da Esclerose Múltipla tenham sido frequentes, ainda não é existente a cura para a doença. Entretanto, alguns medicamentos que atualmente são utilizados no tratamento da Esclerose Múltipla, tornam os seus efeitos menos agressivos, pois os mesmos são capazes de abrandar, ou ainda reduzir os sinais e sintomas da doença.

Um dos mais recomendados tratamentos da Esclerose Múltipla são: Terapia ocupacional, fisioterapia, psicoterapia, neuroreabilitação e medicamentos como corticóides, imunomoduladores e imunossupressores. O tratamento visa a melhora na qualidade de vida dos portadores de Eslerose Múltipla. É necessário que o portador de Esclerose Múltipla tenha o seu tratamento orientado acompanhado por um Médico Neurologista.

Para obter maiores informações sobre a Esclerose Múltipla acesse o portal eletrônico da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla: www.abem.org.br.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Dores abaixo da barriga pode ser gravidez
Gordura em volta do coração
Alívio dores barriga