Navegolandia » Novidades » Estrada que passa por baixo do mar

Estrada que passa por baixo do mar

A Baía de Tóquio do Aqua-Line é uma ponte-túnel e o seu túnel possui cerca de 9,5 quilômetros, também é existente Túnel do Canal da Mancha, e cerca de 39 quilômetros do túnel passam a 40 metros abaixo do leito do mar do Canal Inglês.

E cerca de 39 quilometros do túnel passam a 40 metros abaixo do leito do mar do Canal Inglês.

Túnel do Canal da Mancha

O Túnel do Canal da Mancha, denominado também como Eurotúnel é considerado o maior metrô marítimo do mundo, consequentemente o mesmo também está classificado como a maior passagem submarina do mundo. O Eurotúnel possui cerca de aproximadamente 50 quilômetros entre a região de Normandia e Kent. E cerca de 39 quilômetros do túnel passam a 40 metros abaixo do leito do mar do Canal Inglês.

Ponte-túnel que conecta a cidade de Kisarazu em Chiba, com a cidade de Kawasaki na Kanagawa.

Trans-Tokyo Bay

Além do Túnel do Canal da Mancha que passa a cerca de 40 metros abaixo do leito do mar, o Trans-Tokyo Bay denominado também como Baía de Tóquio do Aqua-Line é uma ponte-túnel que conecta a cidade de Kisarazu em Chiba, com a cidade de Kawasaki na Kanagawa.

A ponte-túnel faz parte da Estrada Nacional 409 e se situa sobre o mar e possui comprimento total equivalente a cerca de aproximadamente 14 quilômetros.

Sendo que a ponte possui cerca de 4,4 quilometros e o túnel sob a Baía de Tóquio possui cerca de 9,5 quilômetros. O túnel subaquático da Aqua-Line é considerado o quarto maior túnel subaquático do mundo.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Gordura dentro do Olho
Telefone da sky
Como colocar uma lista de reprodução no Youtube