Navegolandia » Novidades » Estrela de Davi significado de cada ponta

Estrela de Davi significado de cada ponta

Existe informações diversas sobre o significado da Estrela de Davi, entre elas está o conceito de que a parte interna representa a dimensão espiritual cercada por seis direções universais.

A Estrela de Davi é o símbolo muito conhecido em diversas partes do mundo, foi criado geometricamente em forma de estrela referente as letras que compunham o nome David que em hebraico é composto por Dálet-Vav-Dálet. Se as letras foram entrelaçadas e uma delas invertida em 180° é possível visualizar uma estrela de seis pontas.

Inicialmente a estrela de Davi não tinha nenhuma relação com o judaísmo, mas com o tempo, seu uso passou a ser designação desse povo. De acordo com a história, aproximadamente no século XVII, a Estrela de Davi foi consagrada símbolo oficial da comunidade judaica, até os dias atuais o símbolo pode ser visto em túmulos, sinagogas, e outros monumentos.

Estrela de Davi

A Estrela de Davi foi usada obrigatoriamente nos judeus mantidos prisioneiros no campo de concentração alemão, como forma de identificá-los diante os outros.

A palavra Estrela de Davi em hebraico Magen David, quer dizer Escudo Supremo de Davi, por causa da suposta afirmativa de que ele mesmo e seu exército quando saíam para combate, pintavam a estrela no escudo como tentativa de intimidar os adversários, e ao mesmo tempo era a forma de representar a presença de Deus junto a eles, sem contar que isso servia como identificação entres os guerreiros.

Davi é considerado o segundo maior rei de Israel, antes governado pelo rei Saul. Por causa de sua imensa fé em Deus, sempre sai de diversas guerras vitorioso, em uma ocasião especial, chegou a derrotar até mesmo o gigante filisteu Golias, isso com penas algumas pedras dentro de um saco.

Bandeira nacional

As 12 tribos de Israel são Rubén, Simeão, Benjamin, Judah, Levi, Dan, Issacar, Aser, Gade, Naftali, Zebulom e José.

Além de ser general e rei, Davi também pode transpassar muitos obstáculos vivenciados naquela época, mas em nenhum momento cedeu, por sua persistente robustez conseguiu governar Israel por cerca de 40 anos, quando chegou a falecer com 70 anos de idade. O então reino foi entregue as mãos de seu filho Salomão.

Com o tempo, a Estrela de Davi transformou-se no maior símbolo da nação de israelense, sendo utilizada na própria bandeira de Israel, confirmada em 28 de outubro de 1948. Mesmo depois de quase 3 mil anos, existem dúvidas quanto a verdadeira origem da Estrela de Davi. Existem distintas informações, entre elas há a suposição de que a parte interna representa a dimensão espiritual envolta por seis direções universais, o sétimo dia, provavelmente o domingo, proporciona o equilíbrio e as perspectivas para os seis dias da semana.

Já os dois triângulos representados no símbolo também podem estar representando a essência necessária do homem, exposto sempre em duas vertentes – o físico e o espiritual, o bom versus o mal, e até mesmo a relação neste caso, do povo judeu, e a população de toda a Israel com Deus. Os 12 lados da estrela significam também a união das 12 tribos de Israel, e as seis pontas são as seis virtudes do messias.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Estrela de Davi significado de cada ponta
Feriados 2013 SP capital
Lugares em Brasília para prática de esportes ao ar livre