Navegolandia » Esportes » Exercício sobre a Corda Bamba

Exercício sobre a Corda Bamba

O exercício feito sobre uma espécime de corda bamba é denominado como Slackline, e o mesmo se caracteriza por ser feito sob uma corda de nylon, por isso algumas pessoas denominam o exercício como, exercício na corda bamba.

O Slackline se caracteriza por ser feito sob uma corda de nylon, por isso algumas pessoas denominam o exercício como, exercício na corda bamba.

Slackline

O exercício feito sobre uma espécime de corda bamba é denominado como Slackline. O Slackline se caracteriza por ser feito sob uma corda de nylon, por isso algumas pessoas denominam o exercício como, exercício na corda bamba.

A corda de nylon utilizada no Slackline chega a medir cerca de aproximadamente 1 cm de largura, e a mesma pode medir entre 7 e 12 metros. A distância entre a corda de nylon e o solo pode variar de acordo com a experiência e as habilidades do praticante, sendo que os iniciantes geralmente optam por por uma distância que varia entre 30 centímetros à 1 metro.

O Slackline além de ser uma divertida forma de entretenimento, também é um exercício que trabalha e fortalece os músculos de diversas regiões corporais, tais como os músculos das pernas, os músculos do abdômen, a região lombar e os músculos do pé. Além de proporcionar benefícios a saúde física, o Slackline também auxilia na melhora e no desenvolvimento da concentração e do equilíbrio do praticante. Dessa maneira pode-se dizer que o Slackline é um esporte/exercício que proporcionar benefícios físicos e mentais.

Esporte sob cordas.

Slackline

O Slackline é um esporte/exercício que pode ser praticado em ambientes diferentes, sendo que grande maioria dos praticantes preferem colocar o mesmo em junção a natureza, ou seja, o exercício geralmente é praticado em ambientes como parques, praças, praias dentre outros.

Embora muitas academias já estejam oferecendo aulas de Slackline, onde os praticantes podem aprender técnicas de como manter o equilíbrio, dentre outras.

As aulas de Slackline atualmente oferecidas em academias, são uma excelente opção para os iniciantes. No Slackline o praticante pode andar, correr ou ainda realizar pequenas manobras sobre a corda, isso geralmente pode variar de acordo com a experiência e as habilidades do mesmo.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Molusco contagioso tratamento
Hanseníase tratamento
Recursos naturais renováveis