Navegolandia » Saúde » Flebite no braço sintomas

Flebite no braço sintomas

Quem sofre de inflamação nas veias deve evitar fazer viagens muito longas, principalmente de avião, além de deixar o hábito de fumar e manter atividades físicas regulares, assim evita que o problema se agrave.

A flebite, é uma patologia relacionada aos problemas nas veias, associados inicialmente à uma inflamação das mesmas. Quando surge coágulos de sangue (trombose) em seu interior, geralmente formado por causa do enfraquecimento das paredes da veia, devido uma decorrente infecção ou lesão, dá-se o nome tromboflebite. A doença flebite pode acometer os membros braços, ombros, pernas e até mesmo o abdômen.

Existem dois tipos de tromboflebite ou flebite:

  • tromboflebite superficial – o coágulo sanguíneo se forma em uma veia localizada na superfície do corpo, caracterizada com pouca gravidade, uma vez que responde bem o tratamento adequado.
  • trombose de veia profunda – condição médica mais grave, pois pode resultar em embolia pulmonar se os coágulos caem no trato pulmonar, tornando-se fatal.

Alguns fatores são determinantes para desencadear uma flebite, principalmente aqueles que facilitam a criação de coágulos. A não movimentação do membros, por causa de diferentes motivos, engessamento, pós-cirurgia, ingestão de contraceptivos orais e tabagismo, além do uso de drogas injetáveis que normalmente provocam lesões nas veias.

flebite no braço

Pessoas obesas e sedentárias ou que possuem varizes, são as que possuem maior predisposição em desenvolver a flebite.

Os sintomas da flebite são bastante fáceis de identificar – inchaço, rigidez, vermelhidão, calor, dor, desconforto e descoloração na área da veia, veia aparecendo superficialmente e febre. Se surgir em outro lugar que não seja nos braços ou pernas é possível não perceber alguns dos sintomas.

Caso identifique algum dos indicadores da flebite, é necessário se consultar o quanto antes com um médico especialista para que sejam realizados os exames ideias para se obter  o diagnóstico definitivo e assim se iniciar o tratamento adequado.

Geralmente é indicado o uso de medicamentos como antibióticos para ajudar a combater infecções, analgésicos para dor, anticoagulantes evitando a formação de coágulos e em alguns casos o uso de meias de pressão para descanso e contenção da veias.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Hanseníase tratamento
Pálpebra superior inchada
Manchas nos Olhos de Cachorros

Gostaria de Opinar ?