Navegolandia » Saúde » Fontes de Proteína Vegetal

Fontes de Proteína Vegetal

As leguminosas, os cereais, as castanhas e algumas sementes como linhaça e gergelim são as principais fontes de proteínas vegetais, acesse e veja outras informações sobre nutrição.

Leguminosas e castanhas estão entre as principais fontes de proteínas vegetais.

Principais Fontes de Proteínas Vegetais

Médicos Nutricionistas afirmam que os cereais, as castanhas e as leguminosas estão entre os alimentos que são principais fontes de proteína vegetal.

Sendo que as proteínas vegetais e animais são nutrientes capazes de auxiliar no processo de renovação celular, produção de enzimas, além de desempenharem funções importantes nos tecidos musculares.

Dentre os cereais, as castanhas e as leguminosas classificados como principais fontes de proteínas vegetais podem ser destacados os seguintes:

Castanhas: amêndoas, pistache, avelãs, castanha do pará, amendoim, castanha de caju, nozes dentre outras.

Leguminosas: grão-de-bico, soja, feijões, lentilha, tremoço, ervilha, fava dentre outras.

Cereais: milho, aveia, arroz, centeio e derivados, trigo dentre outros.

Além dos cereais, leguminosas e castanhas, algumas sementes como linhaça, semente de abóbora, gergelim e semente de girassol também são fontes de proteínas vegetais. Lembrando que os nutricionistas recomendam o consumo de cerca de 56g de proteína diariamente para os adultos que pesam entre 68 e 70 quilos e cerca de 1g por kg de peso para as crianças.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Corrimento amarelado na gravidez
Como é Feita a Restauração dos Dentes
Dieta para Definição Muscular Masculina