Navegolandia » Saúde » Frutas Oleaginosas o Que São ?

Frutas Oleaginosas o Que São ?

As frutas ricas em calórias são classificadas como frutas oleaginosas, tais como as castanhas, dente elas as amêndoas, castanha-do-pará, castanha de caju dentre outras acesse e saiba mais.

Frutas Oleaginosas o Que São ?

As frutas ricas em calórias são classificadas como frutas oleaginosas.

As frutas oleaginosas são ricas em nutrientes, tais como potássio, fibras, zinco, selênio, háferro, proteína, ácido fólico, vitamina E e cálcio dentre outros. As frutas oleaginosas também se caracterizam principalmente por apresentarem alto teor de calorias. As castanhas de maneira geral são classificadas como frutas oleaginosas.

De acordo com Médicos Nutricionistas, as frutas oleaginosas se consumidas em quantidades adequadas ajudam a diminuir significativamente a ocorrência de doenças cardiovasculares. Além disso as frutas oleaginosas também são capazes de proporcionar vários outros benefícios à saúde. Veja a seguir um guia contendo informações sobre as principais frutas aleaginosas e seus benefícios para à saúde.

Guia de Informações sobre as Principais Frutas Oleaginosas e seus Benefícios:

Amêndoas
Principais Benefícios:
As amêndoas possuem alta concentração nutrientes como o cálcio, potássio, gordura monoinsaturada, fibras, proteína e vitamina E. Além de serem ricas em nutrientes, as amêndoas também ajudam a controlar o peso.

Castanha-do-pará
Principais Benefícios:
A cantanha-do-pará é uma excelente fonte de nutrientes como magnésio, ômega 3 e selênio, esses nutrientes são antioxidantes e auxiliam no controle dos níveis de colesterol, proporciona melhoras nas funções cardiovasculares dentre outros.

Nozes
Principais Benefícios:
As nozes possuem alto teor de vitaminas do complexo B, vitamina E, magnésio, zinco e potássio. Sendo que esses nutrientes auxiliam na prevenção de doenças cancerígenas, além de proporcionar a sensação de saciedade quanto a vontade de comer doces.

Castanha de caju
Principais Benefícios:
A castanha de caju é rica em proteínas, gorduras insaturadas, zinco e vitamina E, essa fruta oleaginosa é capaz de manter os níveis do colesterol HDL (colesterol bom), e de potencializar a produção de glóbulos brancos além de outros benefícios.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como é preparado o bacalhau
Qual o sabor da Farinha de Maracujá
Calorias de uma batata