Navegolandia » Saúde » Função do Estômago

Função do Estômago

O estômago é responsável pelo armazenamento do alimento ingerido, pela pré-digestão do mesmos, e ainda tem como função distribuir todas as vitaminas dos alimentos para o corpo.

Isso acontece porque no interior do estômago encontra-se as glândulas gástricas que produzem um suco gástrico.

O estomogo é resposável pela disgestão dos alimentos.

O estômago humano é um órgão constituído no sistema digestivo, assentado em um ponto inferior do diafragma, mais precisamente entre o esôfago e o duodeno. A sua parte interna tem a importante missão de liberar as secreções que são indispensáveis ao processo digestivo. Entretanto, estômago tem como função, agir de forma combinada em seus próprios movimentos, para que assim possa produzir os seus efeitos de armazenamento dos alimentos ingeridos. Esse armazenamento é feito através de movimentos de repetitivos, ocasionando uma mistura e transformando os alimentos em pequenas partículas que irão facilitar a digestão a fim de distribuir as vitaminas para o corpo.

Isso acontece porque no interior do estômago encontra-se as glândulas gástricas que produzem um suco. Esse o suco gástrico é envolvido nos alimentos em digestão e permite uma maior absorvição dos alimentos. Deste modo, inicia-se a digestão das proteínas que são espalhas pelo corpo em função das enzimas existente no suco gástrico. Logo depois os alimentos pré-digeridos são levados ao intestino, onde será totalmente absorvido, e levado ao intestino grosso, onde sofrem uma fermentação e origina a formação das fezes.

Deste modo, inicia-se a digestão das proteínas, pois esse suco contém muitas enzimas que espalha as demais vitaminas pelo corpo.

No estômago encontra-se as glândulas gástricas que produzem um suco gástrico que auxiliam no processo de digestão.

De forma geral, percebe-se que o estômago tem uma função muito importante ao corpo humano, e é constituído por muitas glândulas de atuação, e com a falta delas o estômago pode saturar-se originando numerosas doenças, tais como, úlcera, câncer, a dispepsia (indigestão gástrica ocasionada pela falta do suco), tumores malignos e benignos e outros problemas gástricos. Sendo assim, é extremamente importante uma alimentação correta desda fase da mastigação, para que o estomago possa produzir todas as suas funções de forma adequada.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Função do Estômago
O que faz um vereador
Novo Punto fotos e preço