Navegolandia » Saúde » Gordura em volta do coração

Gordura em volta do coração

O excesso de gordura em torno do coração, é decorrente á uma mal distribuição de gordura no corpo, que na maioria dos casos, acontece pelo hábito de alimentação inadequada e pela falta de exercício físico.

Na medicina, o excesso de gordura em torno do coração, é denominado como gordura pericárdica.

Os hábitos alimentares influenciam no desenvolvimento de doenças no coração.

Na medicina, o excesso de gordura em torno do coração, é denominado como gordura pericárdica. Muitos estudos, comprovaram que essa gordura em excesso, está presente na vida de muitas pessoas, até mesmo de quem não possuem gordura física (pessoas magras). Essa gordura é constituída nos tecidos que estão em volta do coração, que pode conduzir um coração doente, com o risco de hipertensão, ataque, insuficiência e outros problemas cardíacos. Esse acumulo é decorrente a uma mal distribuição de gordura no corpo, que normalmente acontece pelo hábito de alimentação inadequada e pela falta de exercício físico.

Além dos tratamentos especificados pelo médico, para banir esse problema, é necessário o cumprimento de alguns fatores. É importante que o individuo evite a produção de alguns costumes, tais como, estresse, bebidas alcoólicas, fumo, e em essencial, adotar uma boa alimentação e se livrar de uma vida sedentária. Acompanhe logo abaixo algumas dicas que devem ser regradas para quem sofre com esse problema:

HÁBITOS ALIMENTARES:

  • Evitar a ingestão da gordura animal ( carnes vermelha).
  • Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.
  • Evitar ao máximo, banha de porco, bacon.
  • Retirar a gordura de todos alimentos.
  • Substituir a manteiga por requeijão light, queijo branco ou ricota.
  • Substituir o leite e derivados, por alimentos integrais e desnatados.
  • Substitua açúcar por adoçantes naturais.
  • Consuma mais azeite de oliva.
  • Consuma uma maior quantidade de fibras(cereais integrais, verduras, legumes e frutas).

A maioria dos problemas cardíacos estão expressamente ligados com a alimentação, entretanto, é muito importante fazer esse esforço de mudança alimentar, tanto para as pessoas já doentes, como para as que não são, para métodos de prevenção. Com uma alimentação equilibrada acarretara a prevenção de fatores de risco e evitará o aparecimento de muitas doenças. Também é expressamente recomendável, fazer a prática de exercício físico, nada forço, consiste apenas em, caminhada, natação, hidroginástica, bicicleta e outros demais exercícios aeróbicos.

É ideal que todas as pessoas façam exames anualmente, pois essas doenças não apresentam sintomas, e quando apresentam, os problemas já estão em um quadro totalmente elevado. Para maiores informações, ou constatação de sintomas procure o mais rápido possível uma orientação médica.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Gordura no Fígado Perguntas e Respostas
Benefícios do Óleo de Prímula
Vitamina B3 benefícios e riscos