Navegolandia » Saúde » Gordura Interesterificada Faz Mal ?

Gordura Interesterificada Faz Mal ?

O consumo de alimentos que possuem em sua composição as gorduras interesterificadas podem propiciar o acometimento dos seguintes malefícios para a saúde: obesidade e a Diabetes Mellitus, acesse e saiba mais.

Malefícios da Gordura Interesterificada.

Alimentos que contem gordura interesterificada.

A gordura interesterificada é obtida através do processo prévio de modificação quimíca de alguns óleos vegetais líquidos e hidrogenados. O processo de modificação dos óleos vegetais líquidos e hidrogenados faz com que o teor de ácidos graxos saturados seja significativamente mais baixo que dos outros tipos de óleos / gorduras.

Lembrando que o processo de interesterificação dos óleos vegetais líquidos e hidrogenados ocorre de maneira cuidadosa. Atualmente as indústrias alimentícias estão introduzindo a gordura interesterificada em vários alimentos, sendo que a gordura intensificada está sendo utilizada para fazer a substituição das gorduras trans.

De acordo com Nutricionistas, o consumo de alimentos que possuem em sua composição a gordura intensificada pode propiciar o acometimento de doença como a obesidade e a Diabetes Mellitus. Pois a gordura intensificada pode causar o aumento da taxa de glicose na corrente sanguínea, dessa maneira fazendo com que a produção de insulina diminua significativamente causando a resistência insulínica.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Gordura Interesterificada Faz Mal ?
Assistência médica Viagem
Como Fazer bem as unha