Navegolandia » Saúde » Gordura para emagrecer

Gordura para emagrecer

Nos dias atuis fala-se muito dos problemas ocasionados pelo excesso de peso. Mas algumas inovações cientificas e principalmente uma boa alimentação podem ajudar muito a transformar a gordura de vila à aliada.

Abacate e azeite de Olíva

Uma alimentação rica em gorduras boas ajuda muito no processo de perda de calorias.

Segundo o ministério da Saúde do Brasil quase 50% da população anda de mal com a balança, e o percentual de obesos tende aumentar mais ainda.

Há então a gordura é a grande vilã da nossa saúde? não, a gordura em excesso sim trás malefícios a nosso organismo, no entanto a gordura é importante, pois  protege nosso corpo de impactos mecânicos e é grande fonte de energia.

Atenção isso não quer dizer que a barriguinha saliente e aqueles “pneuzinhos” são bons, pelo contrario, essa gordura visceral pode ocasionar, entre outras doenças, a diabetes.

A gordura ao contrario do que convencionalmente pensamos pode ser um importante aliado na perca de peso, estudos mais recentes descobriram a existência de um tipo de gordura chamada gordura marrom que produz um efeito interessante, ao envés de estocar energia ela produz calor e promove a queima de calorias.

O problema é que por existir em quantidades muito pequenas no nosso organismo desaparecem ainda nos primeiros meses de vida, os cientistas pretendem reproduzi-las em laboratório e implantar nos gordinho afim de promover uma mais rápida perda calórica.

Foi descoberta também uma nova proteína , a PRDM16, que ao ser introduzida no organismo combate moléculas de gorduras o problema é que além de emagrecer você também perde massa muscular e magricela demais não é legal.

A gordura marrom e a proteína PRDM16 ainda está caminhando rumo a testes em humanos e enquanto não chega temos que utilizar gorduras a nosso favor de outra forma. Mudar a alimentação é uma delas, a gordura chamada trans presente em muito dos alimentos industrializados ao lado das Gorduras saturadas são grande responsáveis pelo ganho peso e nada sudáveis, troca-las por gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas pode ajudar no emagrecimento, alimentos como Azeite de Oliva, Abacate,peixes e grão são ricos desses tipos de substâncias.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Comments are closed.