Navegolandia » Saúde » Gripe em bebe de 2 meses

Gripe em bebe de 2 meses

Os bebes precisam de um cuidado redobrado quando estiverem com o vírus da gripe, pois o descuido pode acarretar diversos problemas, tais como a rinite, conjuntivite e faringite ou até mesmo otite média aguda, e a bronquite. Veja como lidar com esse problema.

Dicas de como cuidar da gripe em bebes.

Cuidados com o bebe

A gripe é caracterizada por ser uma infecção viral que atinge facilmente os recém-nascidos pois se predomina principalmente pela baixa imunidade corporal em razão da insuficiência de anti corpus.

Essa infecção atinge diversas áreas do corpo, como por exemplo nariz, garganta, pulmões e ouvidos, trazendo muito desconforto podendo durar até cinco dias.

Esse vírus apresenta diversos sintomas, tais como febre elevada, cefaléias, vômitos e tosse seca. Para a dissolução desse problema é necessário seguir alguns cuidados, acompanhe logo abaixo as riscas para um tratamento eficaz:

→ Acompanhamento médico
→ Medicamentos anti-islâmicos receitados pelo médico
→Amamentá-lo com mais frequência
→Quando estiver com febre não abafá-la com cobertores
→Dar banho morno em local fechado
→ Mantê-lo em ambientes aquecidos e fora de friagem
→ Fazer inalação para melhorar a congestionarão nasal.
→Usar o termômetro para ter um controle da febre

Em crianças pequenas é necessário o cuidado redobrado, pois pode ocasionar complicações como a rinite, conjuntivite e faringite ou até mesmo otite média aguda, e a bronquite. Em caso em que período de encubação estender-se ou os sintomas se agravarem procure rapidamente um profissional da área de saúde.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como Fazer Unhas Decoradas
Tratamento onicomicose
Como Evitar Estrias na Gravidez de Gêmeos