Navegolandia » Educação » Guerra em Serra Leoa

Guerra em Serra Leoa

A Guerra de Serra Leoa durou 11 anos, sendo que os conflitos tiveram inicio no ano de 1991, e findaram-se no ano de 2002, quando foi oficialmente declarada como encerrada.

República da Serra Leoa (denominação oficial), ou apenas Serra Leoa é um país da África Ocidental. A maior cidade do país, no entanto considerada o principal centro econômico é Freetown. Além de ser considera o principal centro econômico, e ser a maior cidade, Freetown é a capital do país.

Em meados de 1991, Serra Leoa passou a ser cenário de uma conturbada guerra, denominada como Guerra Civil Serra Leoa. A guerra de Serra Leoa era comandada pela Frente Revolucionária Unida-FRU. A Frente Revolucionária Unida (FRU) é uma espécime de organização de rapina, especializada em contrabandear diamantes de sangue.

Guerra

Grande maioria dos integrantes da FRU eram crianças-soldado.

Além de dar ênfase ao contrabando, durante a guerra de Serra Leoa os integrantes da FRU também sequestravam, massacravam, violentava e mutilavam parcialmente civis (cidadãos) inocentes. Essa organização de rapina tinha sob seu comando Foday Sankoh, um ex-cameraman e ex-cabo do Exército.

Devido a todo o conflito causado pela guerra, muitas pessoas que residiam em Serra Leoa se deslocaram para os países vizinhos, e cerca de mais de um terço da população do país morreram (o equivalente a 2 milhões de pessoas). Grande maioria dos integrantes da FRU eram crianças-soldado.

Além de dar ênfase ao contrabando, durante a guerra de Serra Leoa os integrantes da FRU também sequestravam, massacravam, estrupavam e mutilavam parcialmente civis (cidadãos) inocentes.

Mutilação parcial feita por integrantes da FRU

A Guerra de Serra Leoa durou cerca de aproximadamente 11 anos, sendo que os conflitos tiveram inicio em meados de 1991, e findaram-se no ano de 2002, quando foi oficialmente declarada como encerrada. A declaração de encerramento da Guerra Civil de Serra Leoa ocorreu especificamente no dia 18 do mês de Janeiro do ano de 2002.

Curiosidade:
A Guerra Civil de Serra Leoa serviu de fundo para o filme estrelado por Jennifer Connelly e Leonardo DiCaprio no ano de 2006, “Diamante de Sangue”.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Lugares para conhecer em Buenos Aires
Dia dos Pais 2012 Presentes
Saída da Rússia da Primeira Guerra Mundial