Navegolandia » Saúde » Hemorroida tratamento

Hemorroida tratamento

Metade da população já sofreu com problemas de hemorroidas, uma das causa também é a falta de tempo que muitas pessoas não possuem, para evacuar, causando constipação intestinal e por consequência a inflamação das veias hemorroidárias.

O segmento terminal do trato intestinal, como em qualquer outra parte do corpo, é vascularizada por artérias e veias, que nesta região são denominadas como hemorroidárias. Portanto, quando se diz tem problemas com hemorroidas, na verdade se tem uma doença hemorroidária, em que as veias estão na condição de dilatadas e inflamadas.

Como as veias hemorroidárias não possuem válvulas que impeçam o represamento do sangue, qualquer aumento da pressão nelas propicia sua obstrução, fazendo com o que o sangue fique represado, causando as incômodas inflamações.

A inflamação das veias hemorroidárias causam dor, coceira e também sangramento anal. Esse distúrbio é muito comum de se acontecer, estima-se que 80% das pessoas terão problema com hemorroidas, em algum momento da vida. Metade da população com idade acima dos 50 anos sofre de hemorroidas em graus variáveis.

Há dois tipos de hemorroidas:

  • Internas: Ocorrem no interior do reto. Possui dois graus de intensidade associadas à incontinência fecal e à presença de um corrimento mucoso, que provoca irritação e coceira.
  • Externas: Ocorrem no ânus ou no final do canal anal. Estão associadas a dores ao evacuar ou sentar e a sangramentos. Também causa coceira e são sempre palpáveis e visíveis.
pessoa com hemorroida

As comuns formas de tratamento por meio de cirurgias, podem ser realizadas na rede pública através do Sistema Único de Saúde (SUS).

As causas do surgimento das hemorroidas são distintas, porém, algumas são provenientes de outras: prisão de ventre, esforço para evacuar, obesidade, diarreia crônica, dieta pobre em fibras, gravidez, tabagismo, cirrose, hipertensão portal, manter-se por longos períodos sentados no vaso sanitário e histórico familiar de hemorroidas.

Para identificar o problema com hemorroidas é muito simples, basta realizar o exame físico no caso das hemorroidas externas, e para as internas é preciso realizar o toque retal e, se for necessário, é indicado uma mini endoscopia (anuscopia) onde se visualiza o reto através de vídeo.

O tratamento se diversifica de acordo com a gravidade da inflamação das veias hemorroidárias. Pode ser não cirúrgicos, adotando hábitos de alimentação com a inclusão de fibras, líquidos, consumo de suplementos à base de metilcelulose ou psyllium, pomadas para hemorroidas Proctyl ou Xyloproc.

Além dessas medidas, também por ser feito o tratamento cirúrgico, com a opção de dois procedimentos – o primeiro se a retirada do vaso, a recuperação é tanto dolorosa, pois é feito com laser ou nos casos simples com uma pequena incisão e anestesia local. Na segunda opção é feito um grampeamento da mucosa acima da hemorroida, puxando-a para a posição original.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Tabela de Controle de Peso na Gravidez
Estou 6 meses sem tomar anticoncepcional
Corrimento Amarelado com Odor