Navegolandia » Saúde » Hipotireoidismo tratamento

Hipotireoidismo tratamento

O hipotireoidismo tem tratamento e consegue em muitos casos a reversão, mas há pessoas em que será necessário a ingestão de hormônios por comprimidos por tempo indeterminado.

O hipotireoidismoé uma condição em que uma pessoa está condicionada à alguns problemas de saúde. O

mulher com hipotireoidismo

Sentir nervosismo, palpitações, insônia e tremores é comum da pessoa que sofre com hipotireoidismo.

hipotireoidismo surge quando a quantidade de hormônios produzidos pela tireoide – pequena glândula localizada no pescoço e importante controladora do metabolismo do organismo, está em condições abaixo do normal.

A insuficiência da quantidade de hormônio tireóideo pode surtir devido à alguns fatores:  qualquer doença que cause inchaço na glândula tireoide, ocorrência de câncer, ou por causa de vírus e bactérias que venham a infectar a tireoide.

Para detectar o hipotireoidismo, é necessário realizar exames de sangue em que é possível identificar a quantidade de hormônios no sangue. No entanto é importante dar atenção aos sintomas causados por esse distúrbio – Cansaço extremo, fraqueza muscular, constipação, aumento do peso e ciclos menstruais excessivos e prolongados.

Diagnosticado o hipotireoidismo, o tratamento será feito com a prescrição de medicamentos que contenham hormônios para repor os que a glândula tireoide já não produz. Geralmente esse hormônios são disponíveis em forma de comprimidos.

Com cerca de 6 meses de tratamento, o hipotireoidismo estará controlado, não promovendo mais os problemas. No entanto, será preciso fazer exames regularmente para verificar se a quantidade de hormônios adotada está sendo eficiente. Dependendo de caso, o paciente poderá se medicar pelo por toda a vida.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos: