Navegolandia » Saúde » Impinge tratamento

Impinge tratamento

A impinge acomete muitas pessoas, e metade delas não fazem o tratamento correto da doença e por causa disso ficam muitos dias com a bactéria alojada na pele.

Um das doenças de pele mais conhecidas popularmente são as impinges, causada por micróbios, fungos e bactérias que criam pequenas bolhas com um líquido claro em seu interior que depois de apenas um dia em surgem, logo se transforma em uma consistência purulenta.

criança com impinge

Caso seja necessário utilizar os mesmos objetos pessoais, é preciso esterilizá-los ou lavá-los com água corrente e sabão, e também é bom utilizar água fervente.

A impinge é uma doença contagiosa cientificamente chamada de Tinea corporis. O contagio se dá através do compartilhamento de toalhas, lençóis e roupas, além de outros objetos de uma pessoa que esteja contaminada com os micro-organismos. Por isso é bom evitar esse contato, e não compartilhar esses objetos pessoais.

Geralmente as bolhas causam vários sintomas - manchas avermelhadas, coceira, na área afetada, e as bordas se espalham rapidamente com cor mais clara, além de apresentarem aspecto escamoso e erupção cutânea, ou seja, inchaço local.

Mesmo sendo uma doença de fácil contagio, pode durar por vários dias, afetando as outras áreas próximas, espalhando muitas manchas. O tratamento mais comum é realizado a base de antifúngicos, uso tópico à base de miconazol, em alguns casos também é indicado antibióticos e corticoides. Esses medicamentos devem ser prescritos pelo médico responsável.

Ao sentir qualquer dos sintomas e o aparecimentos das bolhas e alterações na pele, precisa consultar-se o quanto antes com um dermatologista. Se for feito o tratamento corretamente, em pouco tempo já terá eliminado a doença de pele.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Abreviação de Senhorita
Benefícios do Óleo de Prímula
Aprenda a prevenir a dengue

Gostaria de Opinar ?