Navegolandia » Novidades » IPI carros importados

IPI carros importados

A alíquota do IPI diminui e o consumidor poderá comprar produtos industrializados com preço mais inferior, no caso do carro importados também houve uma redução do valor, com exceção dos importados com duas mil cilindradas, que mantêm 55%.

O Imposto sobre Produtos Industrializados, ou IPI, tem um dos principais detalhes que impedem inúmeros consumidores me adquirir respectivos produtos que tem em seu valor o imposto incluso. Porém este ano o IPI tem sido reduzido até o% de alíquota para alguns produtos, principalmente em móveis e eletrodomésticos.

Com a baixa do IPI para automóveis, acabou influenciando no aumento da compra dos mesmos, mas a venda maior ocorreu entre os carros nacionais populares. O índice de venda dos carros importados sofreu grande declínio de acordo com as informações das concessionárias. Mesmo com a baixa do imposto, vários modelos ficaram na reserva.

carro importado

Mesmo com IPI reduzido, carros importados tiveram queda de venda.

Os números atuais do imposto de veículos seguem um padrão, que este ano já foi modificado. Aquisição de automóveis, por empresas instaladas no Brasil tiveram IPI de carros com até mil cilindradas (1.0) reduzido a zero até o fim do mês de agosto.A alíquota para carros a álcool e “flex” – álcool e gasolina, com mil a duas mil cilindradas (2.0), tiveram redução de 11% para 5,5%.

Já os carros importados de fora do México e do Mercosul, tiveram a alíquota diminuída de 37% para 30%. Os carros importados, sofreram queda de IPI, passaram de 41% para 35,5%, a gaso,lina de mil a duas mil cilindradas, para veículos de fora do Mercosul e México. Os utilitários tiveram queda de 34% para 31%.

Todos os carros nacionais e importados que tenham acima de duas mil cilindradas não tiveram qualquer desconto do IPI, portanto continuam com a alíquota base de 25% para nacional e 55% para importado.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como inscrever no ProUni 2013
IPI carros importados
Juke Nissan: preço, especificações, fotos e cores