Navegolandia » Novidades » Jovem Aprendiz 2013

Jovem Aprendiz 2013

O Programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal, tendo como principal objetivo o inserimento de jovens no concorrido mercado de trabalho.

Oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

Programa Jovem Aprendiz

Programa Jovem Aprendiz, ou apenas Jovem Aprendiz como o programa é popularmente conhecido, foi criado pelo Governo Federal tendo como principal objetivo o inserimento de jovens no concorrido mercado de trabalho. Dessa maneira os jovens passam a ter maior oportunidade não só de ingressar no mercado de trabalho, más também de ampliar as oportunidades relacionadas a carreira, e também ao crescimento pessoal.

Além dos benefícios proporcionados ao trabalhador, as empresas também são beneficiadas, pois podem contratar um número maior de funcionários, sendo que os custos trabalhistas são reduzidos. Empresas de grande porte, tais como a Petrobrás, Eletrobrás, Grupo Gerdau, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Agência dos Correios, Vale do Rio Doce, Senai e C&A dentre outras disponibilizam vagas para o Programa Jovem Aprendiz.

Jovens entre 14 e 24 anos podem ser contratados através do Programa Jovem Aprendiz, por intermédio de entidades sem fins lucrativos ou ainda diretamente pelo empregador. Ressaltando que para ser contratado o jovem deve estar inscrito em algum tipo de programa de aprendizagem, sendo que o mesmo deve ser desenvolvido por uma instituição de aprendizagem ou curso. Ou esteja matriculado e frequentando normalmente a escola.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Bife a Francesa
Pão caseiro simples
Feijoada Light com Laranja