Navegolandia » Novidades » Jovem aprendiz Petrobras São Paulo 2013

Jovem aprendiz Petrobras São Paulo 2013

A inscrição para o Program Jovem Aprendiz Petrobras inicia no próximo sábado, mas não será para todas as regiões do país.

O Programa Jovem Aprendiz é disponibilizado por várias empresas com atuação no mercado brasileiro, como forma de criar oportunidades para os jovens que queiram ter o primeiro emprego e aprender na prática diferentes funções, que logicamente serão de muita importância para que seguirem carreira profissional no futuro. Uma das importante empresas do Brasil, a Petrobras, também adotou esse tipo de ação como sendo um de seus atributos.

PPJA

Serão aceitos também candidatos que tenham concluído o ensino médio regular ou na modalidade EJA presencial.

Todos os anos, a Petrobras disponibiliza vagas para esse jovens, porém, distribuiu em diferentes regiões do país – Norte e Nordeste, Sudeste e Sul. O programa da Petrobras é destinado aos jovens que tenham entre 16 a 20 anos de idade, os quais poderão fazer cursos profissionalizantes em diferentes áreas que a empresa atua. O tempo estipulado do programa é de dois anos, outros requisitos determinam que o jovem deve estar estudando no último ano do ensino fundamental ou do ensino médio, e comprovar a frequência escolar.

As inscrições para 2013 só foram abertas previamente para o estado do Rio de Janeiro, e terão início no dia 12 de janeiro, sábado. Serão disponibilizadas cerca de 850 vagas distribuídas pelos municípios de Carapebus, Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu Macaé, Campos dos Goytacazes, Quissamã, São Francisco de Itabapoana, Rio das Ostras, São Fidélis e São João da Barra. O inscritos terão nos primeiros quatro meses à Formação Humanista, desenvolvida nas unidades regionais da Viva Rio.

Após esse período, ficarão mais nove meses concentrados na Qualificação Técnica profissional, onde terá a aplicação dos cursos de aprendizagem. Por fim, virá o período vivencial onde os jovens aprendizes poderão lidar com situações reais de trabalho. As inscrições só podem ser realizadas pela internet – http://vivario.org.br. Para outras regiões como São Paulo, é preciso aguardar nova disponibilização de vagas, pois as mesmas ainda não foram divulgadas pela empresa.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Cursos gratuitos SENAI
Artes Visuais graduação
SisFies portal