Navegolandia » Animais » Leão do pêlo branco

Leão do pêlo branco

O leucismo, é uma anomalia genética que caracteriza a falta de pigmentação na pelagem do animal, o leão do pêlo branco é umas das espécies de animais que se enquadram na condição do leucismo.

Anomalia genética.

Leão com pelagem branca e olhos azuis em decorrência da leucismo.

O leão de pêlo branco é pertencente a espécie Panthera leo krugeri, espécie essa que é denominada popurlamente como leão-sul-africano. O leão é umas das espécies de animais que se enquadram na condição do leucismo, uma anomalia genética causada por um gene recessivo. O leucismo caracteriza-se pela falta de pigmentação na pelagem do animal, o que faz com que o mesmo possua pelagem branca.

Falta de pigmentação na pelagem do animal.

Leucismo, anomalia genética que caracteriza a falta de pigmentação na pelagem do animal.

Além do leucismo, o albinismo também é uma condição que faz com que a cor predominante da pelagem do animal seja branca. Tanto o leucismo, quanto o albinismo faz com que o animal distingue-se dos demais da sua espécie, devido a sua pelagem com coloração diferenciada e devido a redução da sua capacidade de se camuflar.

Quando a falta de pigmentação da pelagem do animal é decorrente do leucismo, o mesmo não apresenta sensibilidade ao sol e a coloração seus olhos também se diferencia dos demais de sua espécie, sendo que os olhos do animal que possui leucismo podem ser dourados ou azuis. No caso do albinismo, o animal apresenta sensibilidade ao sol e seus olhos possuem coloração vermelha.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Gordura dentro do Olho
Umbigo em inglês
Animais em extinção no Brasil 2013