Navegolandia » Novidades » Lugar Onde Aconteceu o Encontro de Deus com Abraão

Lugar Onde Aconteceu o Encontro de Deus com Abraão

Várias passagens da Bíblia Sagrada referenciam o encontro de Deus com Abraão, tal como o livro de Atos capítulo 7, versículo 2-4 é referenciado que o encontro de Deus com Abraão ocorreu na Mesopotâmia, e este encontro ocorreu antes de Abraão habitar em Harã.

Encontro de Deus com Abraão.

O encontro de Deus com Abraão ocorreu na Mesopotâmia.

De acordo com os religiosos o encontro de Deus com Abraão foi demasiadamente importante, sendo que o mesmo chegou a ser referenciado em várias passagens da Bíblia Sagrada. No livro de Atos capítulo 7, versículo 2-4 é referenciado que o encontro de Deus com Abraão ocorreu na Mesopotâmia, e este encontro ocorreu antes de Abraão habitar em Harã.

No encontro com Abraão, Deus fez um pedido ao mesmo (disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela e dirige-te à terra que eu te mostrar), no qual Abraão sabiamente obedeceu, fazendo uma aliança com Deus.

No livro de Gênesis é referenciado o segundo encontro de Deus com Abraão, que ocorreu junto ao carvalho de Mambré. Veja a seguir todos as passagens da Bíblia Sagrada que fazem referência ao encontro de Deus com Abraão.

Guia de Passagens Bíblicas que reverenciam o encontro de Deus com Abraão:

(Atos Capitulo: 7 Versículo: 2-4)
“O Deus da glória apareceu a Abraão, nosso pai, estando na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã, e disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela e dirige-te à terra que eu te mostrar. Então, saiu da terra dos caldeus e habitou em Harã. E dali, depois que seu pai faleceu, Deus o trouxe para esta terra em que habitais agora.”

(Hebreus Capitulo: 11 Versículo: 8)
“Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.”

(Gênesis Capítulo:15 Versículo: 1-7)
“Nada temas, Abraão! Eu sou o teu escudo, a tua recompensa será muito grande. Abraão respondeu: Que me dareis Senhor Deus? Vou-me sem filhos e o herdeiro da minha casa é Eliezar (…) E conduzindo-o para fora disse-lhe: Ergue os olhos para os céus e conta as estrelas se fores capaz de contar. E acrescentou: Pois bem será assim a tua descendência. Abraão confiou no Senhor e o Senhor outorgou-lhe isso como mérito. O Senhor disse-lhe: Eu sou p Senhor que te mandou sair de Ur, na Caldeia para tomares posse desta terra.”

(Gênesis Capítulo:17 Versículo: 1-10)
“ 1- Quando Abrão tinha 99 anos, apareceu-lhe o Senhor e lhe disse: “Eu sou o Deus Poderoso. Anda na minha presença e sê perfeito. Quero estabelecer contigo minha aliança e multiplicar sem limites tua descendência”.

3- Abrão caiu com o rosto em terra e Deus continuou falando:
4- “ De minha parte, esta é a aliança contigo: tu serás pai de uma multidão de nações. 5 Já não te chamarás Abrão mas teu nome será Abraão, porque farei de ti o pai de uma multidão de nações. 6- Eu te tornarei extremamente fecundo. De ti farei nações e terás reis como descendentes. 7- Estabeleço minha aliança entre mim e ti e tua posteridade para sempre, uma aliança eterna, para ser teu Deus e o Deus de tua descendência. 8 A ti e a teus descendentes darei a terra em que vives como estrangeiro, todo o país de Canaã, como propriedade perpétua. Eu serei o Deus deles”.
9- Deus disse a Abraão: “Tu, de tua parte, guardarás minha aliança, tu e tua descendência para sempre. 10- Esta é a minha aliança que devereis observar entre mim e vós e tua descendência futura: circuncidai todos os homens de vosso meio.”

(Gênesis Capítulo: 18 Versículo:1-16)
“1-Outra vez o Senhor apareceu a Abraão junto ao carvalho de Mambré. Estava sentado à entrada da tenda, no maior calor do dia. 2 Levantando os olhos, viu parados perto dele três homens. Assim que os viu, saiu correndo a seu encontro e se prostrou por terra. 3- Disse assim: “Meu Senhor, se ganhei tua amizade, peço-te que não prossigas viagem sem parar junto a teu servo. 4 Mandarei trazer um pouco de água para lavar vossos pés e descansareis debaixo da árvore. 5 Trarei um pouco de pão para recobrardes as forças, antes de prosseguir viagem. Pois foi para isso mesmo que vos aproximastes de vosso servo”. Eles responderam: “Faze como disseste”.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Escutar músicas gospel
Como acreditar em Deus
Como provar desvio de função no trabalho

Gostaria de Opinar ?