Navegolandia » Novidades » Manchas nos Olhos de Cachorros

Manchas nos Olhos de Cachorros

O aparecimento de manchas azuladas ou esbranquiçadas no globo ocular dos cães podem indicar a presença de catarata, ou mesmo de outras doenças que comprometem o globo ocular acesse e veja mais informações.

Sintomas da catarata canina

Catarata Canina

Os Veterinários Oftalmologistas afirmam que a catarata está entre as principais causas de acometimento de manchas de variadas formas e tamanhos no globo ocular canino.

A catarata canina, assim como a catarata que acomete o globo ocular dos seres humanos, se desenvolve devido as alterações retinianas que podem ser causadas por traumatismo, senilidade (idade), uveíte, diabetes melito, glaucoma ou por outros tipos de alterações oculares.

A catarata canina pode se apresentar com variação de grau, sendo que a classificação do grau da doença varia de acordo com a evolução da mesma. Contudo as cataratas podem ser classificadas como: cataratas imaturas, cataratas maduras e cataratas hipermaturas. Devido ao seu quadro de evolução, a catarata canina pode causar a perda parcial ou total da transparência do cristalino.

O olho acometido pela catarata normalmente começa a apresentar coloração azulada, em seguida evoluindo para esbranquiçada. Tanto o diagnóstico, quanto o tratamento da catarata canina, que provavelmente será cirúrgico devem ser prescritos e orientados por um Veterinário Oftalmologista.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Depois de uma semana posso saber se estou grávida
Com quantos dias posso saber se estou grávida ?
Dores causadas pela má postura